27 de abril de 2006

Meia idade


É quando o trabalho deixa de dar prazer, e o prazer começa a dar trabalho.
Dito hoje, à hora de almoço, por um espírito jovem (mas que se incluiu na "meia idade")

26 de abril de 2006

Fair Play


O FCP é o novo campeão nacional de futebol. Sagrou-se campeão em Alvalade, numa vitória justa num jogo feio.
Estranhamente, pela festa (pouco digna) feita em Penafiel, parece que alguns adeptos só este fim-de-semana perceberam o óbvio, após a vitória justa, mas conseguida com um penalty.
Entretanto, nas televisões, na rua e na blogosfera, alguns adeptos do FCP presentearam-nos com as pérolas do costume, cujo expoente máximo são coisas como "Antes morto que lampião". Eu tento ter bom perder, ainda que esteja na minha natureza ter mau perder. Agora feio, feio, é ter MAU GANHAR...
Eu gosto quando o Sporting é bom, mesmo que não seja o melhor. Quando joga bem, mesmo que não ganhe. Há quem festeje quando o clube é o melhor, mesmo quando é mau. Quando ganha, mesmo que não jogue bem (ou bonito).
Disse.

Os donos da Liberdade


Ter liberdade é como ser monopolista: do meu lado é bom, do lado dos outros, nem por isso. Para alguns donos da revolução, a liberdade era um meio para atingir um objectivo, um poder tão pouco democrático como o anterior.

E para terminar o programa de hoje, vamos às recomendações de livros. Uma biografia do camarada Mao Tse-Tung, um herói de um outro Abril. Era boa gente, mas já morreu.
Nota: Leitura não aconselhada a comunistas.

Uma no cravo...


Nas comemorações do 32º aniversário, na A.R., discursou-se pela 32a vez sobre a importância da revolução, os malefícios do antigo regime, os benefícios da liberdade. A menos que o "32" seja considerado uma efeméride informática, já que a sua representação em binário é um curioso "100000", penso que os deputados deviam estar a trabalhar, não a comemorar. Claro que o comentário não é inocente; comparece-se em peso para remoer pela 32a vez o 25 de Abril, mostrar o cravo na lapela e falar em liberdade, quando na 4a feira anterior se andou na vadiagem. É caso para dizer: uma no cravo, outra na ferradura.
O 25 de Abril devia passar a "feriado opcional", a descontar nas férias.

25 de abril de 2006


Então é por isso...


Guilt is the reason they put the articles in Playboy. (Dennis Miller)