12 de julho de 2007

Serviço Público

Serviço público no Abéculas - Lista de praias de nudismo.
Podemos até chamar-lhe... serviço púbico.

10 de julho de 2007

Enquanto o XP instala...




... eu passo o tempo: nível 16, and counting...

Métricas de acesso à Internet

A Nielsen muda as regras: o sucesso relativi de um site deixa de ser medido pelos Page Views; passa a contar Viewing time. Faz sentido, digo eu...

9 de julho de 2007

Razão dos chineses para a OPA sobre o Benfica

Ao contrário do que aconteceria com o Polto e com o Spolting, não serão gozados ao dizer "Benfica".

O que os chineses vão trazer ao SLBenfica:

Bilhetes a

O meu primeiro festival

Fez Sábado 8 dias, fui ao "O meu primeiro festival", em Oeiras. Aqui ficam os meus pensamentos sobre o tema.

1. Proposta de valor
A Carolina divertiu-se mais a brincar com a prima do que propriamente a ver os espectáculos. A certa altura, pareceu-me que podíamos ter antes ido para um pinhal e levado uma grafonola para criar o ambiente.


2. Acidente
Apanhei um valente escaldão: Cara, pescoço, braços. Graças aos óculos de sol, a zona dos olhos ficou branquinha. Moral da história: Bronze "à camionista" (ou ciclista) da cabeça para baixo, bronze "da neve" na cara.

3. Reabilitação de Isaltino
O Sonso e o Mafarrico fazem sempre papel de maus. Normalmente, acabam o episódio na cadeira. No festival, vimos outro lado da realidade: afinal o Sonso e o Mafarrico não são completamente maus. Às vezes fazem asneiras, travessuras, mas no fundo até são boas pessoas, e puseram as crianças todas a cantar com eles. Ora, lá está - em Oeiras, o que conta não é se a obra é boa ou má, mas se está feita ou não.


4. As Doce Mania
Conhecia de nome, mas nunca tinha ouvido. São uma espécie de clone das Doce, mas em tamanho pequeno. Acho que o conceito é de muito mau gosto. Porque não fazer uma "CarlosPaião mania"? Bem mais adequado ao imaginário infantil. Bem mais melodioso. Bem melhor.
Claro que as músicas das Doce apelavam aos sentimentos; só que não aos sentimentos que devem estar associados a crianças. Tenho muitas reservas quanto à associação de crianças a temas como o "Põe-me KO, se fores capaz", o "Bem bom" até às 8 da manhã e, claro, a "música mágica na tua [do Ali Babá] flauta encantada". Estes são apenas alguns exemplos dos temas fortes do Reinaldo das Doce (digo, do Reinado das Doce).

5. O helicóptero
Durante o espectáculo, andava um helicóptero por cima do recinto. Fosse isto em Gaza, e em trinta segundos o recinto teria ficado vazio...

6. Exercitar a futilidade (com o patrocínio da Zara??)
As Bratz cantavam algo como "We're pretty girls with a passion for fashion". Também neste caso pergunto: serão estes os valores que queremos incutir às nossas crianças?

7. Eficiência
A meio, fui comer um cachorro quente com a Carolina e a prima. Estavam 4 pessoas para ser atendidas pelas 20 pessoas dentro da tenda (Museu do Pão). Demorei 10 minutos, ou mais, a ver o meu pedido atendido. Dá para acreditar?