14 de junho de 2008

Taras... grandes taras... (parte 2)

Ao que parece, na 5 de Outubro 49 é menor que 50:
Nos exames de admissão, quem chumbar (ex: 49%) pode fazer segunda prova, e esta é aceite ainda na primeira fase. A quem passar à primeira, contudo, não é dada a oportunidade de uma segunda prova.

Isto é facilitar a entrada; mais concretamente, é facilitar a entrada de alunos piores à custa de alunos melhores. Está bonito...

Taras... grandes taras...



Em Singapura foi detido e condenado um homem. O crime: era um "cheirador de sovacos".

Ele há com cada tara...

Preocupações

Enquanto o país real se preocupa com os preços do combustível, com os cortes de abastecimento e greve dos camionistas, e (sobretudo?) com o Euro, esta semana tenho vivido preocupações bem diferentes, mas ainda assim dramáticas:
- Será que a Carolina perdeu os óculos de Sol?
- Será que tanto gelado não vai fazer mal ao Ricardo?
- Será que preciso de por mais protector solar?
- Considerando que apanhei 6 chocos e 1 polvo bem granjola, e que dois adultos não conseguiram comer ontem três chocos grelhados, será que vou ter que levar o polvo para Lisboa?
Preocupações...

10 de junho de 2008

Demagogia, feita à maneira

Notícia com destaque no SAPO: Amanhã, enquanto a selecção portuguesa estiver a jogar, os deputados vão estar na Assembleia da República a votar.
A notícia inclui, claro, comentários dos deputados.
Só encontro uma razão para a votação ser feita em simultâneo com o jogo: é a corja que nos governa, mais a corja que nos representa, fazerem-se de vítimas e tentarem fazer-se passar por muito trabalhadores.
Cambada de palhaços, é o que é.