1 de fevereiro de 2007

Razões para comprar o Windows Vista (07)

Carregar a imagem primeiro; depois é só seguir as setas...



(Roubado daqui...)

Razões para comprar o Windows Vista (06)

Por caridade...

Razões para comprar o Windows Vista (05)

Porque o Simão não foi o primeiro a comprar/instalar/usar o Windows Vista. De resto, ainda ele não o tinha comprado, já eu tinha duas postas aqui sobre o tema. E estamos a falar de um DVD à séria, fornecido pela Microsoft para parceiros, mesmo... nada de pirataria...

Razões para comprar o Windows Vista (04)

Para satisfazer o estúpido que (a Microsoft diz que) há em nós.

Razões para comprar o Windows Vista (03)

Com o meu agradecimento ao Nevsky Prospekt, aqui fica a terceira razão:
O Windows Vista (tal como o Office 2007) é muito fácil de usar. Como fica demonstrado pelo facto de que até o Macaco Simão os vai usar...
Simão terá alegadamente afirmado que sentiu grande empatia com o Windows Vista quando, ainda estava o produto em desenvolvimento, soube que o nome de código era GRANDE CORNO - em inglês, Longhorn.

30 de janeiro de 2007

Razões para comprar o Windows Vista (02)

As tangas do Ricardo (21)

No verão passado, o Ricardo conseguiu levar avante a sua convicção de que só deixa as fraldas quando a Dodot fizer sanitas. No próximo ano é que vai mesmo ter que ser.
Entretanto, o rapaz não gosta que lhe tirem a fralda - nem mesmo quando tem "presente". A táctica normal do pequeno era negar que tinha feito. Entretanto, como tal deixasse de funcionar, o rapaz usa agora a táctica de dizer:
"Espera. Ainda estou a fazer mais..." (e, por ele, ficaria a "fazer mais" durante meia hora....)

Razões para comprar o Windows Vista (01)

28 de janeiro de 2007

Sobre o referendo ao aborto


A falta de seriedade
O problema não devia estar reduzido a ser de direita ou de esquerda, religioso, ateu ou agnóstico, homem ou mulher. Fazê-lo é demagogia. Felizmente, há alguns moderados.

A falta de consequência
Um referendo é uma consulta popular. Um referendo em que se anuncia desde logo que a vontade expressa não será considerada como vinculativa é uma aberração.

A falta de coerência
Não dou, fora dos timings do referendo, por movimentações políticas à volta do problema das mulheres que abortam clandestinamente ou das crianças que nascem em condições lamentáveis. Bem ou mal, suponho que a Igreja Católica é quem mais autoridade tem nesta matéria. As preocupações de bloquistas e companhia estão em estar debaixo dos holofotes; estão portanto no referendo por necessidade, não por convicção.

A falta de respeito
Uns dizem que os outros querem as mulheres na cadeia, os outros dizem que os uns querem a morte em vez da vida. Nenhum dos lados tem respeito pelas posições contrárias.

A falta de memória
O tema foi referendado recentemente; nem dez anos passaram. Pergunto: vamos passar a vida a repetir referendos? Quando é que reavaliamos a questão da regionalização? E, se vamos volta e meia repetir referendos, não seria de "colá-los" a outras eleições? Ou somos assim tão ricos?

A falta de alternativa
Primeiro corolário do problema da falta de memória; mesmo que o "Não" ganhe, daqui a 8 anos ou menos vamos estar de novo a referendar o tema. E por aí fora. Dentro de um mês, ou dentro de 8 anos e um mês, ou dentro de 16 anos e um mês, o "Sim" irá ganhar. A partir dessa altura, estou seguro que não voltará a haver referendo. O "Sim" é, portanto, inevitável.

A falta de ética
Um padre não deve ameaçar com excomunhão quem vote "Sim" no referendo; um magistrado não deve participar em iniciativas políticas pelo "Sim".

A falta de equilíbrio
Liberalização total até às 10 semanas, sem qualquer arbítrio ou justificação, podem significar que o aborto legal aumenta de ano para ano, o que é claramente lamentável.

A falta de princípios
Fica-me a sensação que, dos dois lados da barricada, os argumentos arremessados não são os que se sentem, mas os que se acha que funcionarão.

A falta de cidadania
Há alguns, mas poucos, a manifestarem-se como cidadãos. Estranho ver à minha volta tantas certezas (pelo Sim ou pelo Não), nomeadamente dos oppinion leaders, num tema tão sensível e em que há pouco a ganhar, mas muito a perder. Quer com o "Sim", quer com o "Não".

A falta de relevância
Discutir tecnicalidades ou aspectos que são laterais é também uma forma de mentira.