
Ao fim de vários anos de ocultação, eis que surge como uma bomba a notícia do envolvimento afectivo entre Ricardo, actual guarda-redes da selecção, e Baía, que foi guarda-redes da selecção nos anos 90.
A imagem anexa, retirada do Record Online (sem qualquer manipulação, pelo menos aqui no Abéculas), não deixa quaisquer dúvidas.
Fontes próximas de Baía terão afirmado que os jogadores tentaram encobrir o caso durante todo este tempo, por recearem o preconceito popular. De facto, a sociedade tende a ser pouco permissiva nestes casos, ainda que não seja inédito um casal ter tão grande diferença de idades. Entretanto, entre o casal isto não parece ser um problema, sendo mais frequentes as questões do tipo: "Querido, o Scolari não vos diz para arejarem as chuteiras quando chegam a casa?", ou "Da próxima tira as luvas antes do jogo, e não no último Penalty. Olha o estado em que estão... Isto vai ter que ir para a 5-a-Sec".
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota informando que tinha conhecimento do caso, e que o mesmo tinha sido desde logo impeditivo de que Baía integrasse a comitiva da selecção. Scolari terá dito: "Se não autorizo Figo a viajar com a esposa, como é que posso agora autorizar Ricardo a levar o namorado?"
* Sugere-se que "Pito" seja entendido como sinónimo de "Frango"