26 de agosto de 2006

Insulina


O gato de uma amiga minha (o que não faz dele um gato meu amigo, já que a amizade não é transitiva) está a tomar injecções de insulina. Eu, por mim, dava-lhe qualquer tratamento que envolvesse um frasco deste tipo. O problema iria desaparecer, isso é garantido.
Dir-me-ão que sou desumano; o gato é parte integrante da família, não é uma peça de mobiliário que se deita fora quando está avariado. Defender-me-ei dizendo que não fui eu que mandei capar esse elemento da família...

25 de agosto de 2006

Nova peça em exibição no Teatro de Guerra do Líbano

Portugal pondera o envio de 150 homens para o Líbano.

Entretanto, fonte próxima do Hezzbolah terá solicitado que Portugal envie também umas centenas de mulheres e crianças.

23 de agosto de 2006

Estes chineses sabem mesmo divertir-se...

A notícia faz-me lembrar o "Always look on the bright side of life", dos Monty Python.
Entretanto confirma-se que, onde quer que seja, se há Polícia não há diversão.

Adenda: Não sei se ficou claro, mas o título do post é um link para uma notícia relativa à China...

Má vizinhança

A boa notícia - o Benfica qualificou-se para a Champions League. Os meus votos muito sinceros de que cheguem longe.
E, a não-notícia: a novela com o Simãozinho continua, sab'rosa como sempre. De cada vez que falha a venda do jogador (o Sevilha conseguiu acordo com o Benfica, mas não com o Simão), lá vem o comunicado do tipo "encher pneus": É oficial e definitivo; Simão será jogador do Benfica o resto da época.
Ora, pergunto-me, quem escreverá os guiões para esta novela? Serão os mesmos que escrevem os guiões do Fiel ou Infiel, da TVI? Ou será algum guionista que foi erradicado da indústria da pornografia, porque os espectadores se queixavam da qualidade dos diálogos?

21 de agosto de 2006

Escândalo no Futebol Português: O Pito* Dourado


Ao fim de vários anos de ocultação, eis que surge como uma bomba a notícia do envolvimento afectivo entre Ricardo, actual guarda-redes da selecção, e Baía, que foi guarda-redes da selecção nos anos 90.
A imagem anexa, retirada do Record Online (sem qualquer manipulação, pelo menos aqui no Abéculas), não deixa quaisquer dúvidas.
Fontes próximas de Baía terão afirmado que os jogadores tentaram encobrir o caso durante todo este tempo, por recearem o preconceito popular. De facto, a sociedade tende a ser pouco permissiva nestes casos, ainda que não seja inédito um casal ter tão grande diferença de idades. Entretanto, entre o casal isto não parece ser um problema, sendo mais frequentes as questões do tipo: "Querido, o Scolari não vos diz para arejarem as chuteiras quando chegam a casa?", ou "Da próxima tira as luvas antes do jogo, e não no último Penalty. Olha o estado em que estão... Isto vai ter que ir para a 5-a-Sec".
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota informando que tinha conhecimento do caso, e que o mesmo tinha sido desde logo impeditivo de que Baía integrasse a comitiva da selecção. Scolari terá dito: "Se não autorizo Figo a viajar com a esposa, como é que posso agora autorizar Ricardo a levar o namorado?"

* Sugere-se que "Pito" seja entendido como sinónimo de "Frango"