1 de junho de 2008

Parabéns a Manuela Ferreira Leite

Numas eleições internas em que eu não gostaria de estar na pele de quem teve que escolher entre os três candidatos, Manuela Ferreira Leite conseguiu mais votos que os restantes demonstrando uma vez mais que, em democracia, é tão eficaz (e mais eficiente) dividir os votos do adversário do que ganhar novos votos.

Pacheco Pereira terá agora que escolher de quem vai dizer mal. Provavelmente será dos do costume, mas há sempre a esperança que passe a disparar para fora, para os alvos que são relevantes, em vez de continuar a disparar para dentro. Vamos ter fé.

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

No primeiro dia após as eleições internas no PSD, as duas notícias que ocuparam mais tempo na televisão, foram:

1) A partida da selecção nacional para a Suíça
2) A chegada à Suíça da selecção nacional.

Com a comunicação social bem controlada (leia-se, bem estupidificada e estupidificante), resta a Sócrates preocupar-se com Manuel Alegre. Á direita, nada de novo.

Solidariedade é mais do que uma palavra

Acabo de ouvir a Luciana Abreu (*) dizer, na televisão, que "Solidariedade é mais do que uma palavra". Fui ver ao dicionário, e posso afirmar-vos o contrário: Solidariedade, pelo menos antes do acordo ortográfico, é apenas uma palavra.

(*) Os pequeninos lembrar-se-ão dela da Floribela, nos ecrãs da SIC. Os pais dos pequeninos lembrar-se-ão dos (semi-)nús dela, na revista MaxMen. Pelo meio, alguns lembrar-se-ão do contributo que ela deu à cultura, ao participar no Chuva de Estrelas.