22 de junho de 2006

Pinto dà à Costa



O antigo presidente do Norte, Pinto da Costa, está por esta altura inconsolável. É que até ele já percebeu que manda menos no Porto do que Rui Rio. E agora, aparece um brasileiro que galvaniza os adeptos do Futebol!

Já não manda na cidade, já não manda no futebol (todo), e ainda vive com pesadelos como os aqui ilustrados.

Ora, com uma vida tão difícil, quem é que lhe pode levar a mal por dar umas valentes bordoadas na namorada?

21 de junho de 2006

Sócrates e o órgão legislativo


Os Media, quando falam das medidas de Sócrates e do seu governo, podiam afirmar que estas são "Inteligentes" ou não, "Bem comunicadas" ou impostas, "socialmente responsáveis" ou agravadoras das injustiças, "promotoras do bem-estar económico e social" ou não.

Só que a perspectiva dos media parece ser outra; as medidas de Sócrates são elogiadas como "corajosas", "desafiantes do Lobby X ou Y", etc.

Ora eu acho isto estranho; em vez de falarem da capacidade de Sócrates usar "órgãos" como o cérebro, a boca, os ouvidos ou o coração, jornalistas e comentadores estão mais interessados na capacidade de Sócrates usar os

Exame? Dupla negativa?


Recebi hoje um email de um aluno finalista da licenciatura em Informática que me colocava a questão:

"Boa tarde professor, quem não fez o trabalho para a cadeira não pode fazer a frequência nesta 6ª feira?"

A minha resposta foi "Não".

E agora pergunto aos meus prezados leitores: este meu "não" significa que o aluno pode ou não fazer o exame? É que esta coisa das duplas negativas é brava... Isto para não falar no mau gosto de usar uma frase com uma dupla negativa no contexto de um exame... :-)