9 de fevereiro de 2007

Louçã, o incompreendido

Precipitadamente, há quem venha acusar Louçã de incoerência, devido à situação de Salvaterra de Magos. Há que perceber que a atitude é coerente, e pode ser explicada segundo dois princípios:
- Qualquer político não-BE é, por definição, corrupto e incompetente. A sua constituição como arguido é, em si mesma, uma prova de que é culpado; Louçã usava, nas autárquicas, a expressão "Candidatos bandidos", para se referir aos mediáticos autarcas que estavam constituídos arguidos.
- Qualquer político do BE é, por definição, puro e impoluto. A sua constituição como arguido é, em si mesma, prova de que existe uma cabala contra o respectivo político.

6 de fevereiro de 2007

"Não fazemos só o que nos apetece"

Dizia Marcelo Rebelo de Sousa, durante o seu programa da RTP1. E ilustrava: "Eu, por exemplo, queria ter ido a São Petersburgo, mas não fui." Terá passado despercebido a toda a gente, menos a quem tem um irmão que anda por lá a batalhar, munido apenas de uma batuta, e afirmando que não se vai embora, nem mesmo por ver os pingos do nariz congelar.

Amigo: Assim, não. Toca lá a enviar um email a convidar o Professor, a ver se de 2007 não passa...

Já agora, deixa-te de mariquices e aproveita o calor de hoje (-15ºC), porque o frio está a chegar (-29ºC já para quarta-feira)!

5 de fevereiro de 2007

Sócrates, afinal

Os movimentos pelo "Não" propõem que o parlamento legisle para despenalizar o aborto. Isto parece significar que há um pleno de vontades para que o abordo seja despenalizado/descriminalizado.

Sócrates responde, pasme-se, que faz questão de que a lei seja cumprida. Se o Não ganhar, serão levadas a tribunal mulheres apanhadas a abortar!

Afinal, Sócrates não é contra o aborto clandestino.
Afinal, Sócrates não quer evitar que morram mulheres por essa razão.
Afinal, Sócrates não quer evitar que sejam presas mulheres por terem abortado.

Na palhaçada que é este referendo, desde o início, uma vez mais os papéis invertem-se. Temos agora pelo menos um defensor do Sim que se afirma muito mais preocupado em que o "Sim" ganhe do que em manter quem aborta fora da cadeia!

Afinal, Sócrates vê no referendo uma oportunidade de disputar uma batalha política, não uma forma de ouvir a voz do povo. Afirmar que fará questão de que a lei seja cumprida, quando é sabido que pouco ou nada tem sido feito nesse sentido é, claramente, chantagem.

Ontem finalmente percebi que vou mesmo votar "Não". Ou "Assim, não", se preferirem. Para que conste, votei "Sim" no primeiro referendo. De facto, as coisas mudaram.

As tangas do Ricardo (22)

Prólogo:
No passado, tentámos algumas vezes motivar o Ricardo para comer a sopa, comer a carne, etc, dizendo que "Tens que comer, para ficar crescido. Não queres ficar grande?" Invariavelmente, a resposta era algo como: "Não. O Ricardo é pequeno. O Ricardo não quer ficar grande."

Este Sábado, o Ricardo acordou com ganas de comer uma taça de cereais. Leitinho morno e cereais de chocolate; o rapaz estava verdadeiramente deliciado. Quando já não havia cereais a boiar na taça, chamou-me: "Pai, o Ricardo quer mais cereais."
Sem me dar tempo para pegar na respectiva embalagem, pôs-se de pé e disse:
"Estás a ver, pai, o Ricardo é pequeno; não é grande como o pai. Não vês que tenho que comer mais cereais?"

Hasta la vista, Vista!

Uma boa razão para comprar o Windows Vista é que não somos obrigados a usá-lo.
Pois é, o Vista foi c'os porcos.
Na Faculdade, o software de VPN não funcionava com o Vista, logo, ficava fora da rede. O software (Dashboard 7.03) da Vodafone, para a placa 3G, também não. Impressoras para as quais não há drivers, são mato; drivers do Samsung R65 para o Vista, népia!
Não é um adeus, mas um "Hasta la vista, Vista": brevemente, o Vista passará para o PC de casa. Nessa altura, espero encontrar novas e boas razões para comprar o Vista.

VMS: Soft ou Hard?

Com três letrinhas apenas se escreve a sigla VMS...

A piada do VMS é uma Private Joke, mas o artigo é interessante.