23 de fevereiro de 2006

Ainda Quioto


Para quem quiser ler um pouco, antes de mandar bitaites, aqui fica o texto, em português. Porque a coisa é maçadora, chamo a vossa atenção para o Anexo B e ainda para a tabela.
Se quiserem antes ler algo com interesse, e que se percebe, esta é uma opção melhor. Há também uma versão mui abreviada, em português, aqui.

Humor


O Nevsky Prospekt recomenda e bem o Blog dos marretas.

Eu aprovo a recomendação, mas sugiro também o http://www.educared.org.ar/tamtam/archivos/humor_web. Agora para rir à séria, é o jornal Público.

Protocolo de Kyoto


Pegando num post do sempre excelente Lóbi do Chá, de JCS: foi notícia esta semana o apoio de Bush, por tantos considerado como o demónio na terra, à exploração de energias alternativas às fósseis, procurando melhorar a segurança e a economia dos EUA.

Foi notícia, mas não é novidade. Aqui está o mesmo, dito em Junto de 2006, http://msnbc.msn.com/id/8422343/, na Dinamarca. Neste artigo Bush refere o porquê de não assinar o protocolo: iria prejudicar substancialmente a economia; alguns dos maiores poluentes/potências económicas, estão desobrigados da redução de gases, nos termos do próprio protocolo, já que estão classificados como "Anexo 2" (Índia, China e Rússia)!


Junto um gráfico tirado de um site anti-Bush. O gráfico pretende evidenciar o facto de os EUA serem o país que mais polui, a nível mundial. Mostra também que muitos dos países do anexo 2 (que estão excluídos do controlo de poluição no período 2008-2012) estão logo a seguir...

Infelizmente, a Europa toma muitas vezes estas opções partindo de uma atitude de superioridade moral. Penaliza-se, criando artificialmente (como se fosse necessário!) desvantagens para os seus membros. Para cúmulo, esta é uma superioridade moral que se fica pelo papel; ainda recentemente, um estudo da UE dizia que dos seus 25 países, apenas 2 estavam dentro dos valores a que se obrigaram pelo protocolo de Kyoto!
Termino com mais umas sugestões de leitura, especialmente para quem tanto fala do protocolo de Kyoto mas só lê sobre ele nas "gordas" dos jornais...
http://www.europa.eu.int/scadplus/leg/en/lvb/l28060.htm

http://www.europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/l28060.htm

22 de fevereiro de 2006

Silogismo Koemaniano



Koeman terá dito, antes do jogo, que "Se o V. Guimarães pode ganhar ao Benfica, o Benfica pode ganhar ao Liverpool".
Com esta lógica retorcida, os adeptos do Benfica vão estar a desejar que o clube perca com o Porto, porque "Se o Porto pode ganhar ao Benfica na Luz, também o Benfica pode ganhar ao Liverpool no Anfield Stadium".
Koeman, o grande ex-jogador: velho de mais para jogar à bola, mau de mais para falar. E pensar. E treinar.

Habaemus Benfica



Entretanto, a caminho dos balneários, Luisão diz para Simão (amudado por não ter marcado): "Yo, monkey, you know where you can stick this!"

21 de fevereiro de 2006

Jogo do Jornal de Negócios


A oportunidade para aprender como funciona a bolsa, sem (para o bem ou para o mal) arriscar dinheiro:
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=jogodabolsa2006

Língua de Koeman?


Um jornalista citava Koeman, que terá dito: "Se o Benfica estiver em dia "Sim" e o Liverpool estiver em dia "Não", então talvez haja hipóteses de acabar o jogo com um bom resultado." - Isto é que é baixar a fasquia!
Descontando a eventualidade de o jornalista, claro, não ter entendido o linguajar de Koeman. Parece que já o estou a ouvir: "Hemos tido una bom partido, tuvemos bonas oportunidades, sinó el adversario hay tido suerte"
Português, Inglês, Alemão - Homem, fala qualquer coisa, mas arranja lá uma língua que não seja só tua.

Gripe das águias


Nas próximas duas horas poderá vir a ser confirmado o primeiro caso da gripe das aves em Portugal, mais precisamente no Estádio da Coca-Cola. Aves migratórias, provenientes da cidade dos besouros (Beatles), poderão estar na origem desta situação. Há também quem advogue que esta gripe tem vindo a manifestar-se de forma clara durante as últimas semanas.
Bom! Isto, este post, não se faz. Nem parece meu. Antes do jogo com o Manchester United desejei aos benfiquistas que conheço felicidades. E congratulei-os pela vitória.
Após esta paródia de mau gosto, deixo aqui os meus votos acima de tudo de um grande jogo mas, já agora, de um resultado positivo. Mais precisamente, que o penalty que o Macaco Simão (cá está ele, de novo) irá falhar não impeça o Benfica de ganhar.

20 de fevereiro de 2006

Sampaio assina por três épocas


Conseguindo no último momento o que já parecia perdido, o Circo Chen conseguiu contratar Sampaio por três épocas, com opção por mais duas. O Sr. Chin Chen revelou que:
"No meio da crise que vivemos, a contratação de um palhaço tão conhecido das pessoas foi uma excelente notícia."
Fonte da presidência da república revelou que o ainda presidente está muito satisfeito com o final de mandato. "Ao fim de dez anos de presidente, já estava na hora de começar a fazer algo de positivo pelo país."
De facto, o sr. Jorge só vê vantagens na nova actividade: "Já tinha comentado com o Ambrósio, o meu motorista, que era triste andar num carro de umas centenas de milhares de euros, pago pelo povo miserável, quando afinal os bancos têm créditos tão excitantes. Finalmente vou ter o gôzo de pagar o meu próprio carro, com o ordenado do circo. Além disso, agora que deixarei de ter escolta de um batalhão de polícias, vou finalmente tentar perceber o que é isso do trânsito, de que tanto oiço falar."

19 de fevereiro de 2006

A Igreja e o uso do preservativo


Desafiado pelo meu irmão, e após longa discussão em família, procurei na Bíblia a resposta à questão sobre a proibição ou não do uso preservativo. Retirei as seguintes frases, que podem ser vistas como pistas:
"Não matarás, nem de outro modo causarás dano no corpo ou na alma, a ti mesmo ou ao próximo" (Os 10 mandamentos da lei de Deus)
"Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra" (Novo Testamento)

Aceito mais sugestões.