24 de janeiro de 2007

Quebra-cabeças engraçado


Munido do Google e do Excel, cheguei à Madeira. O URL é http://www.epuzzle.co.uk. Bem giro, recomendo vivamente. Obrigado pelo link RP.
Precisei de googlejuda em 4 das 23 questões - 15, 16, 19 (shame on me) e 20. Aqui fica a "prova".

22 de janeiro de 2007

Quem tanto escreve, um dia acaba por escrever um bom texto

Não estou a falar de mim, mas do Dr. João César das Neves.

Nota de esclarecimento: Acho o Dr. João César das Neves um homem brilhante, contundente e convincente, mas que (IMO) enferma de não partir de posições neutras, por um lado, e por outro de ter dificuldade em ouvir/aceitar opiniões divergentes. Curiosamente, inesperadamente, inexplicavelmente, este deve ser o texto menos tendencioso e mais "open-minded" que já lhe li. Uma agradável surpresa!

Demasiado velho para ainda estar tão novo

Este fim de semana fui ver o Scoop. Parece que nem todos os génios envelhecem depressa. Aos 71 anos, Woody Allen está tão bom como sempre, ou até melhor que nunca.

21 de janeiro de 2007

Demasiado novos para já estarem tão velhos

Herman José foi, na minha opinião, o melhor humorista português contemporâneo. Hoje é o décimo sétimo pior apresentador de programas de entretenimento da TV portuguesa, atrás até do José Carlos Malato (mas ainda assim à frente da Júlia Pinheiro, claro). A degradação foi-se pressentindo, depois sentido, e por fim lamentando. Como é possível um génio manter-se no topo a vida toda?
Hoje, no programa do Gato Fedorento, percebeu-se que também estes estão a decair rapidamente. Desde o início da série que pegam em duas boas piadas e as fazem render meia hora. Um dos primeiros sintomas da decadência de Herman José; no Herman Enciclopédia havia episódios em que nos ríamos já sem saber bem porquê.
Hoje, uma das piadas envolvia alguém que, num museu, dizia um chorrilho de palavrões. Rimo-nos, porque é a primeira vez. Mas faz-nos lembrar também Herman José na decadência, certo?
Por fim, o síndrome da boazona. No sketch seguinte, lá estava a menina do gaz, a despropósito. No próximo episódio, ou no outro a seguir, imagino que surgirá em topless.
Foi bom enquando durou, mas por este caminho não vai durar...

Próximo enforcamento no Iraque

Para grande tristeza do Nevsky, tenho já o post preparado, para apoiar o enforcamento de mais esta desgraça da raça humana...

Dissociative Identity Disorder - 2

ou... What's with the hair??


Dissociative Identity Disorder - 1

Esta coisa de um dia ser procuradora-adjunta, outro ser cidadã, é algo de muito estranho. Felizmente, com a Internet, o diagnóstico é fácil: Dissociative Identity Disorder. Do ponto de vista desta doença, a classe política é um "grupo de risco" - muitos sofrem deste padecimento.
Se isto continua assim, qualquer dia temos políticos que falam de si próprios da terceira pessoa, tipo jogador de futebol...