21 de janeiro de 2007

Demasiado novos para já estarem tão velhos

Herman José foi, na minha opinião, o melhor humorista português contemporâneo. Hoje é o décimo sétimo pior apresentador de programas de entretenimento da TV portuguesa, atrás até do José Carlos Malato (mas ainda assim à frente da Júlia Pinheiro, claro). A degradação foi-se pressentindo, depois sentido, e por fim lamentando. Como é possível um génio manter-se no topo a vida toda?
Hoje, no programa do Gato Fedorento, percebeu-se que também estes estão a decair rapidamente. Desde o início da série que pegam em duas boas piadas e as fazem render meia hora. Um dos primeiros sintomas da decadência de Herman José; no Herman Enciclopédia havia episódios em que nos ríamos já sem saber bem porquê.
Hoje, uma das piadas envolvia alguém que, num museu, dizia um chorrilho de palavrões. Rimo-nos, porque é a primeira vez. Mas faz-nos lembrar também Herman José na decadência, certo?
Por fim, o síndrome da boazona. No sketch seguinte, lá estava a menina do gaz, a despropósito. No próximo episódio, ou no outro a seguir, imagino que surgirá em topless.
Foi bom enquando durou, mas por este caminho não vai durar...

Sem comentários: