2 de junho de 2006

Cavaco Silva veta Lei da Paridade...


... e assim mostrou (*) quem manda.

(*) Não para mostrar a Sócrates; para mostrar a Maria Cavaco Silva.

1 de junho de 2006

Miúdo mal educado?


Passada no conselho directivo de uma escola de Lisboa. A mãe foi chamada à escola, a pedido do professor, porque a criança dizia muitos palavrões. Confrontada com a situação, defende-se a mãe:
"O que é que eu posso fazer? É o cabrão do pai que lhas ensina!"

A história é verídica!

31 de maio de 2006

2+2=?


No planeta do futebol Deputados alteram agenda parlamentar para assistir ao jogo Portugal-México. Entretanto, num lugar recôndito, ministra da educação critica os professores por, evitarem as turmas com os alunos mais complicados.
"tudo se cumpre, burocrático e administrativamente, de forma perfeita" e vem a inspecção "que confirmará a conformidade com as normativas legais". Mas neste processo, garante, não há uma organização em função dos resultados.
É curioso que o bom funcionamento e cumprimento da complexa lei, por parte das escolas, seja apontado de forma crítica. Por outro lado, é bem sabido que quem quer orientação para os resultados deve incentivar em função dos mesmos. Scolari e os jogadores ganharão mais caso Portugal vença mais jogos. As administrações dos bancos ganham mais se os resultados forem melhores. Já o desgraçado do professor ganha o mesmo, leve ou não bordoada dos alunos durante as aulas.
Prova disso é o exemplo míope que a própria ministra dá, ao comparar os professores com os médicos. Sucede a carreira de um médico progride em função de aspectos como o número de operações que realiza. Logo, o médico é incentivado a procurar os casos mais difíceis. Q.E.D.

30 de maio de 2006


HIV vem dos Camarões...


Para quem entende que isso comprova que Deus detesta os camarões, esclareço que estou a falar do país, não do bicho.

Ora diz um artigo da Time Online que o vírus HIV pode ter sido transmitido ao homem a partir dos macacos.
Podemos imaginar como isso terá acontecido, e é inevitável que isso altere a imagem que temos dos camaroneses. Nunca imaginei que no coração de África fizessem transfusões de sangue a partir da macacos!

28 de maio de 2006

Com o calor que está, vale tudo!

Campeonato de Sub-21


À hora a que escrevo, Portugal ainda tem uma hipótese de vir a ganhar o campeonato de Sub-21. Mas parece que isso é menos provável do que Nossa Senhora descer sobre uma oliveira, bem no meio do relvado, e ser visto pelo JCS, do Lóbi do Chá, presente na bancada a torcer pela selecção...