6 de julho de 2006

Portugal ontem não perdeu...


...quem perdeu foi a selecção portuguesa de futebol.

5 de julho de 2006

Comida e futebol


Existe uma curiosa relação entre a comida e o futebol. Há a convicção generalizada de que enquanto olharmos para os adversários como um alimento, conseguimos eliminá-los, ou "comê-los". Os Holandeses eram as laranjas, os Ingleses os bifes. E afirma-se, de uma forma muito alegre (ou gay, como se diz em Inglês), que os vamos comer. Ora nessas coisas cada um sabe de si, é claro.
Agora, são os franceses. Os croissants. Temos um nome, logo, vamos ganhar. É uma inevitabilidade. Eu que acho que a coisa depende mais da capacidade de debitar bom futebol, tristemente não estou nada convicto. E pena tenho porque, de entre 31 equipas à partida, é precisamente contra a França que menos me apetecia perder.
Fica pois a questão: iremos comer pizzas na "Final", ou iremos comer Salsichas na "final"?

4 de julho de 2006

Nova espécie animal descoberta divide cientistas


Os médicos que operaram Freitas do Amaral estavam ontem estupefactos, tendo reclamado a descoberta de uma nova espécie. Logo no início da operação descobriram o que já muitos desconfiavam: o ex-MNE tem sangue frio e não tem coluna vertebral!
Sendo os mamíferos caracterizados entre outros aspectos pela coluna vertebral, esta nova espécie está a dividir os cientistas, ao reunir características de mamífero com características de réptil. O exemplar descoberto apresenta alguns comportamentos que permitem admitir que se trate de um ser inteligente.
Tal como no caso do Ornitorrico, os cientistas dividem-se em relação à classificação a atribuir.

2 de julho de 2006

Análgebrabetos


Preâmbulo
Nos meus tempos de liceu, lembro-me que depois de 10 minutos a correr, o nosso batimento cardíaco andava na casa dos 140-150. Tanto quanto sei, mas não afirmo, esse ritmo abranda com a idade. Vamos à ...


Estória:

No rescaldo do jogo de ontem, conversa de um jornalista Abécula a um adepto Ave Rara:
Jornalista: "Durante os penalties, o seu coração bateu mais forte, não?"
Adepto: "Sim, estava a bater a 180, acho que ficou a bater a 360."
Por esta altura, eu estava a rir-me muito, mas continuei a ouvir:
Jornalista: "360? Ah, então deu a volta completa!"

Alguém me explique, sff.