4 de julho de 2006

Nova espécie animal descoberta divide cientistas


Os médicos que operaram Freitas do Amaral estavam ontem estupefactos, tendo reclamado a descoberta de uma nova espécie. Logo no início da operação descobriram o que já muitos desconfiavam: o ex-MNE tem sangue frio e não tem coluna vertebral!
Sendo os mamíferos caracterizados entre outros aspectos pela coluna vertebral, esta nova espécie está a dividir os cientistas, ao reunir características de mamífero com características de réptil. O exemplar descoberto apresenta alguns comportamentos que permitem admitir que se trate de um ser inteligente.
Tal como no caso do Ornitorrico, os cientistas dividem-se em relação à classificação a atribuir.

3 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Caro amigo: Quanto ao Ornitorrinco, não sei que dúvida é essa já que, tal como o equidna (se não me engano), é classificado como ovovivíparo, ou seja, um mamífero que põe ovos. ;)
Quanto ao profe Freitas... é deixá-lo ir, com ou sem coluna, à sua vida. Não fará falta, com certeza.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

lembrei-me agora, assim de repente, que há dúvidas maiores no mais insuspeito dos animais: o crocodilo...
É ainda classificado como réptil, certo? Mas não é saurópede - caminha em terra com as patas debaixo do corpo levantado, e não ao lado do corpo que se arrasta, como a lagartixa - , e tem um coração de quatro cavidades, embora uma das paredes seja incompleta, ao contrário das três típicas dos répteis.
O amigo crocodilo e (afins) é um dinossauro verdadeiro, e os dinosauros são o elo entre os répteis e as aves... Nem um, nem outro. ;)

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Sou um chato, às vezes, não sou? ;))