19 de maio de 2006

Amor em tempo de guerra? - momento de poesia


O asco de Marcelo Rebelo de Sousa e, ainda mais, de Pacheco Pereira a Santana Lopes é algo de inesgotável (ver post do dia 18/5/2006, 17:29), mais emotivo do que racional. Só assim se percebe que, depois de terem escrito o epitáfio político ainda ele estava no seu berço político, surja agora JPP a urinar politicamente sobre a Santanista campa política.
A minha mente rude e a minha alma pouco alva levam-me a admitir que no passado se tenham desentendido por questões de saias, tendo a pacheca eloquência e a rebela coreografia sido insuficientes para levar de vencida os versículos Santânicos.

(Rest In Pieces)



Post Scriptum - News Flash


Recebo por gmail os posts que coloco, logo, são-me "sugeridos" alguns links em função do conteúdo do email (o que por vezes é embaraçoso). Sucede que desta vez os links que recebi com o post acima colocado dão a entender que, de facto, Love is in the air.... Senão, vejamos:

18 de maio de 2006

A bíblia do ateu


Como acontece frequentemente, concordo com o Gonçalinho do Strix Aluco a propósito do livro e agora filme O Código Da Vinci.
Acrescento que conheço uns quantos ateus confessos, que sempre renegaram a fé e a religião vendo-a como algo de mau e perverso, e que descobrem agora uma nova fé e uma nova religião. É-lhes mais fácil acreditar na verdade de um livro romanceado e que até o autor admite como sendo de ficção do que acreditar na Bíblia. O Código Da Vinci (que eu não tive paciência nem vontade para ler, apesar de isso quase me ter custado o casamento) é uma espécie de bíblia dos ateus.

17 de maio de 2006

Pós e Contas - II


ou: Gente boa


A decisão de fechar maternidades é política, não técnica. A comissão responsável pelo estudo soube transmitir que a premissa fundamental foi melhorar a qualidade dos serviços neo-natais, e não cortar custos. Assim, o que estudaram foi a melhoria dos serviços prestados. Claro que a decisão final é política, não técnica.
Entre o objectivo do ministro de reduzir custos, o de melhorar a qualidade por parte da comissão e o populismo emotivo dos autarcas, parece-me que é fácil escolher quem é mais isento e mais credível.
Por duas coincidências da vida, conheço ambos os médicos presentes, o Dr. Luís Graça e o Dr. Jorge da Cunha Branco. Este último fez o parto da minha filha e é, como ele próprio disse, gente boa, como o demonstra a sua disponibilidade para ir explicar o estudo às diversas populações. Não merecia ser achincalhada por políticos oportunistas e demagógicos. O trabalho da comissão foi pedido e entregue ao Governo, que eu saiba, e é um trabalho técnico. Foi atacado politicamente, o que não faz sentido. A política cabe aos partidos, não aos técnicos.

Pós & Contas - I


Fátima Campos Ferreira é, provavelmente, a pior apresentadora da televisão portuguesa. Não percebo porque é que Sócrates não nomeia uma apresentadora melhor para aquele que é, de facto, o "Programa do Governo" (basta ver a quantidade de ministros que já por lá passaram, alguns várias vezes, num período de 12 meses).
Ainda me conseguiu entusiasmar quando disse que tinha que sair do programa dentro de cinco minutos. Mas depois percebi que ia embora, mas voltava na próxima segunda...

Está tão mal a senhora que me faz lembrar a Júlia Pinheiro. Felizmente, esta agora deixou de ser entrevistadora/repórter e passou a fazer programas culturais na TVI, a sua verdadeira vocação.

15 de maio de 2006

Dedicado aos ex-comunistas que fazem agora fortuna na bolsa


Hoje, entre os cinco títulos com "maiores subidas" do PSI20, três deles... desceram!