13 de junho de 2009

CR7+2 vs Carlos Queiroz

Entrevista a Carlos Queiroz sobre a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real de Madrid, por 90 e tais milhões de euros:

Questionado sobre se o Real Madrid pagará o preço justo por Ronaldo, cerca de 94 milhões de euros, o seleccionador remeteu essa resposta para os "merengues".

"Isso é uma coisa que o Real Madrid tem de pesar. Eu sei é que há pessoas que de graça custam muito mais caro do que o Cristiano e são de graça, de borla, mas às vezes o preço e o prejuízo das suas intervenções são muito maiores", referiu.


Não vos parece que Carlos Queiroz está a falar de si próprio? Hoje em dia, até já há quem tenha saudades daquele senhor que dava murros aos adversários!

11 de junho de 2009

CR7+2

Cristiano Ronaldo transfere-se do Manchester United para o Real de Madrid.

Recentemente houve uma outra transferência, menos badalada é certo, de um outro português, também vindo do Manchester United. Neste caso não era um jogador, mas um treinador, e não foi para o Real de Madrid, mas para a selecção nacional.

Apesar de ter desejado que tivesse um excelente desempenho, achei que o que ele estava a fazer era um disparate. Uma ingenuidade.

Sobre Cristiano Ronaldo, os meus comentários são exactamente os mesmos. Desejo-lhe tudo de bom, mas acho que tinha sido mais acertado, para ele, continuar onde estava. Esperemos que, neste caso, eu esteja enganado.


O meu desejo de que tudo corra bem é totalmente sincero. Admiro o jogador em campo, e admiro a lealdade que sempre demonstrou em relação ao Sporting, ao contrário de um outro bastardo (chamo-lhe bastardo para não ter que lhe chamar filho da puta) que me vem à memória.

Pelo meio, ao abrigo de uma nova lei qualquer, o Sporting vai encaixar uns milhões, por ter sido o clube que o formou enquanto jovem. Bom, jovem ele ainda é. Que o formou enquando júnior, portanto. Uma boa notícia, para um clube que está, tristemente, tecnicamente falido!

8 de junho de 2009

Os vencedores das eleições de hoje

Nestas eleições houve muitos vencedores, por razões distintas:

- O PSD, que ficou em primeiro lugar, batendo o PS e as sondagens;

- O Berloque de Esquerda, que surgiu (marginalmente) como o terceiro classificado, mas elegendo mais um deputado que a CDU. Tristemente, somos cada vez mais um país de extrema-esquerda;

- - O CDS/PP, que bateu largamente as sondagens;

- A abstenção, que foi a força política silenciosa escolhida por três em cada 5 eleitores;

Os votos em branco, aos quais apelei, mais do que duplicaram em relação às anteriores europeias. Trata-se de pessoas que saíram de casa, foram ao restaurante, pediram o Menu, e decidiram que não gostavam de nenhum dos pratos propostos.
Estes votos são tão expressivos que dariam para eleger um deputado europeu. Teria sido o Deputado Branco.
São, cada vez mais, uma força não-silenciosa.

Contrariamente à minha própria expectativa, acabei por votar no primeiro destes vencedores, e não no último.

7 de junho de 2009

Votos de um bom voto




Hoje é dia de eleições para o Parlamento Europeu.
Vamos pois votar nos nossos representantes na Europa.
Ora da última vez que elegemos representantes a nível nacional, estes decidiram que não devíamos votar o tratado europeu.
Esta é só uma das muitas razões pelas quais faz sentido votar em branco.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica também uma mensagem subliminar.