2 de março de 2007

A Abécula/Ave Rara voltou!

Refiro-me a Sampaio, note-se, não a Paulo Portas.
Eu já não contava dar mais traulitadas naquela cabeça tosca, mas esta semana Sampaio fez o impensável: abriu a boca. E disse: "A presidência europeia do ano 2000 foi das mais bem feitas, foi bem exercida e concebida, mas cá dentro não teve a menor importância, foi vista com pouca atenção e o Governo [de António Guterres] sofreu com isso".
Ora o Ti Guterres saiu pelo próprio pé, quando viu que a água que tinha andado a lançar tinha transformado tudo num pântano... Foi quem nos fez pagar os 10 estádios do Euro, o descalabro das contas públicas, as SCUT. E a lista continua.
A presidência da União Europeia? Várias decisões bonitas mas pouco consequentes. A "Estratégia de Lisboa" (um "plano tecnológico" ao nível da UE), um documento tão incapaz de promover a competitividade da velha Europa como o protocolo de Kioto é capaz de garantir a redução da poluição.
De resto, é curioso. Em 2000, Sampaio era Presidente. Porque é que não falou mais para realçar essa presidência da UE na altura, em que era Presidente? Sampaio tem esta coisa deliciosa. Era Presidente, e ninguém lhe prestava atenção (que o diga Souto Moura); agora como ex-Presidente quer-se fazer ouvir. De resto, é comovente ver tão preocupado em defender o sonso do Guterres, quando ainda à pouco tempo estava ocupado a fazer a vida negra a Santana Lopes. Falem-me em ter dois pesos e duas medidas.
Aqui fica o pedido, ao Grim Ripper: Leva este idiota, devolve-nos o Bento!

Por falar em "A nú"...

Fui recentemente ao dentista, para fazer uma limpeza da cremalheira.
Dizia a dentista que "É muito importante usar o fio dentário, uma vez por dia. É bom para as gengivas."
Com grande coragem pessoa, já que a dois palmos da cara tinha diversos instrumentos de tortura, disse-lhe que o fio dental só me fazia lembrar a praia.
"Pois. Por isso é que se chama fio dentário e não fio dental."
Bom, está esclarecido. Assim fica mais fácil.

1 de março de 2007

A nú: JCS

Numa tentativa desesperada de aumentar as visitas a este blog, para por essa via aumentar as minhas receitas de publicidade, vou nos próximos dias expor uma figura muito mediática: o JCS.
Aqui ficará a saber quem ele é, o que faz, que carro conduz, o que pensa, como pensa e onde pensa. Qual o penteado que usa. Onde trabalha. Vou-lhe contar toda a verdade. Vai ser bem emocionante...

... especialmente, considerando que só o conheço da blogosfera!

As tangas do Ricardo (28)

O Gonçalinho classificou uma das últimas Tangas do Ricardo com o comentário "Surrealismo".
Já várias vezes eu próprio tinha feito essa associação, e imagino que quando crescer ele vai gostar tanto de Salvador Dali como eu. A última das quais foi quando, esta semana, o Ricardo revelou que tinha que dormir na nossa cama porque tinha na cama dele: "um esquilo, um monstro verde, uma baleia e uma mosca gigante".

Deixo-vos pois com três tangas que podiam ser do Ricardo, mas são de Salvador Dalí:

"A única diferença entre mim e os Surrealistas é que eu sou Surrealista.".

"A única diferença entre mim e um louco é que eu não estou louco".

"Aos seis anos eu queria ser cozinheira. Aos sete, queria ser Napoleão. As minhas ambições continuaram a crescer ao mesmo ritmo desde então."

25 de fevereiro de 2007

As tangas do Ricardo (27)

O Ricardo tinha uma pequena garrafa de água na mão.
"Ricardo, vamos sair do carro. Deixa aí a água."
"Isto não é água." Uns segundos para pensar, e exclamou, com voz profunda:
"Isto não é água, isto é a nossa salvação."