30 de janeiro de 2006

O Google e o acesso universal à informação


O Google aceitou a pressão da China para auto-impôr a censura de pesquisas de determinados sites/páginas/blogues. Sendo certo que a manipulação da informação e o controlo apertado do acesso à mesma são pilares de qualquer regime totalitário e anti-democrático, este é porventura o mais infeliz momento na história desta jovem empresa.
A empresa não deixa de reconhecer que esta é uma área de "cinzento", e tem o seguinte a dizer:


http://googleblog.blogspot.com/
(ver tópico I. Google.cn in China)

Human Rights and the Internet

O pateta Alegre


Criar um partido a partir de um movimento de cidadania é como fazer uma greve geral a contestar a actuação dos sindicatos. Ou pior.

Caro Nelo, aqui vai um recado: Quando voltares ao duro trabalho, após baixa fraudulenta, lembra-te de que parte dos teus votantes (eu, por exemplo) votaram em ti não por quem és ou podes ser, mas pelo que o teu movimento foi e sobretudo pelo que podem ser novos movimentos inspirados no mesmo conceito.

Não subas, sapateiro, acima da sandália.

1-3


Quem é de facto fã de futebol terá ficado satisfeito de ver um jogo que, do que me pareceu, terá sido um excelente jogo. Quem é sportinguista, como é o meu caso, teve uma razão adicional para ficar satisfeito.
Apenas me entristeceu ter sofrido um golo marcado pelo Simãozinho, esse puto mimado com muito mais dinheiro que carácter, com muito mais carapinha do que sentido de moralidade. Como um cão que morde a mão que o alimentou, o macaco Simão após ingressar no Benfica divertiu-se várias vezes a espicaçar o Sporting, escola onde se formou.
Para ele o meu voto de que, quando for vendido pelo Benfica a um clube estrangeiro, por lá faça a mesma lastimável figura que fez na sua primeira emigração...
Um dia estarei disposto a perdoar-lhe e dar-lhe um abraço como este, que Rui Silva do Beira-mar deu a uma qualquer bailarina.