29 de junho de 2007

Dia V (2)


Primeira contagem de borbulhas (8h30): 3 na barriga. Aquilo nas costas talvez seja uma quarta.
Segunda contagem de borbulhas (10h00): 8 (barriga e costas; pernas por inspeccionar)
Terceira contagem de borbulhas (10h45): 12 (barriga, costas, pernas)

Dia V (1)

Hoje de manhã, ao sair para a escola, o Ricardo estava com ar adoentado. Febre? Talvez um bocadinho. Ao pegar nele, vi duas borbulhas na barriga. Outra mais acima.
O que fazer? Tão em cima, não há espaço para procurar uma solução!
A decisão: Vamos levá-lo para a escola. Estamos mesmo sem alternativa, vai ter que ser. Provavelmente confirmar-se-á que é varicela, e hão-de ligar para o irmos buscar, mas ganhámos algum tempo. É isso. Vai ter que ser isso.
Já à porta da escola, começámos a questionar se a decisão fazia algum sentido. Bolas, o rapaz está doente, não pode ir para a escola. Haverá coisas realmente mais importantes? Pronto, vou ficar eu com ele. Terá que ser.
A caminho de casa, o Ricardo (que tinha estado a ouvir a nossa conversa, na melhor tradição da Carolina), começa a desbobinar: "Os meninos quando têm varicela não podem ir para a escola, têm que ficar em casa."
Ora ia ser divertido ele fazer esta conversa, uns minutos antes (ou depois) de as educadoras constatarem que ele estava com Varicela.
Moral da história: "Para cada Pinóquio, existe um Grilo Falante."

27 de junho de 2007

Votos de rápidas melhoras...

...para o Gonçalo!

Arma secreta do PS para as eleições em Lisboa

Depois da monumental e incompreensível confusão de Fernando Negrão entre o que é o IPPAR, a EPAL e a EPUL, Marques Mendes deve estar a sentir-se ameaçado. De facto, é a primeira vez que alguém se mostra em condições de competir com Marques Mendes para a função de "arma secreta eleitoral do PS".

24 de junho de 2007

Dia (do post) "D"

Este é o post 500 no Abéculas. Parece-me fazer sentido um pequeno balanço, até porque não sei se chego aos 1000.
O que começou de forma muito tímida, por sugestão de um irmão e por vontade (necessidade?) minha de experimentar, passou de um espaço lido por 2-3 pessoas para, 500 posts e dois anos depois, ser um espaço lido por 3-4 pessoas. Dizer que este blog é dos leitores parece-me excessivo, mas é certo que não existiria se ninguém o lesse.
Fica pois o meu desafio a todos os leitores, incluindo aqueles que lêm mas nunca comentam: em que medida tem sido interessante ler o Abéculas? O que é que consideram mais engraçado/interessante/único? O que é que está bem e o que é que está mal?
Pelo meio, o jose nunca mais nos brindou com os seus posts. Tenho pena, e como tal aproveito para lhe devolver a pena (a tal que é mais forte que a espada).