1 de julho de 2008

Casamento, homossexualidade e outras paneleirices

Perguntaram a Manuela Ferreira Leite se aprovaria o casamento entre homossexuais. Respondeu que aceitava a união entre homossexuais, mas que havia que distinguir o que são coisas diferentes, e que o casamento tinha o propósito da "prócriação" (assim com acento, como ela o disse).

Sobre isto, várias observações.

1. Este é um tema em que Sócrates, claramente, responderá com maior á-vontade. Vá-se lá saber porquê.

2. Que eu saiba, o casamento não traz a obrigação de procriar - a não ser que seja o casamento católico, que não era o que estava em causa. Se assim fosse, deviam ser proibidos os casamentos entre pessoas sem idade/capacidade de "prócriar".

3. Dizia (salvo erro) Nuno Melo, do CDS/PP, e com muita razão: não é proibido o casamento de homossexuais; o que é proibido é o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Assim sendo, os homossexuais não podem objectivamente dizer que estão a ser discriminados. Também não é possível casar com um animal (*), com um morto...
Pouca gente há que não conheça alguém de quem se diga: "Sim, ele é casado e tem dois filhos. Mas é tão rôto que não engana ninguém."

4. Parece que os gays e as gayas ou são pouco imaginativos ou, então, aplicam a imaginação de outra forma; poderá haver uma forma imaginativa de contornar a limitação do ponto anterior.
Imaginemos que a Vanessa Costa casa com um Simão Sabrosa qualquer. Este, que gosta de mudar, muda de sexo. Passamos a ter uma Vanessa casada com uma Simone (keine beleidigung beabsichtig)... ou será que a mudança de sexo origina uma extinção imediata do casamento?

(*) Mesmo quando se diz que "a mulher do Júlio é uma vaca", ou "Rita, eu disse-te que fazias mal em casar com o Fagundes - ele é um porco", o animal não o é em sentido literal.

IVA baixou 1%

Hoje, o IVA baixou 1%.
Mas há excepções; ou melhor, baixou no regime normal; os produtos de primeira necessidade, que tinham IVA de 5%, mantêm o IVA de 5%.
Bens de primeira necessidade são por exemplo o pão, os preservativos (mas não as fraldas) e o leite.
Por falar em leite, hoje ouvi o fim da entrevista de Manuela Ferreira Leite. Na TVI. Concluí que ela não é um bem de primeira necessidade. É que de facto comunica tão mal, e de forma tão confusa, que pela sua intervenção deve ter perdido também ela 1%.
Ora, se baixou 1%, então esta Leite não é um bem de primeira necessidade. Bem me parecia.

30 de junho de 2008

As tangas do Ricardo (56)

Onze da noite, e o Ricardo não se quer deitar. Diz a mãe:
"Ricardo, porque é que continuas a levantar-te da cama? Ontem só te deitaste quando apanhaste uma palmada! Daqui a bocado, levas uma palmada para ficares deitado."
"Pois foi mas hoje, quando apanhar a palmada, torno a levantar-me"

Com respostas destas, é difícil conter a vontade de rir...

29 de junho de 2008

Eu repito... (2)

Também já disse, e também repito.

Quando uma professora tem uma cena de violência com uma aluna, a esquerda caviar vem proclamar que há um problema de autoridade por parte da professora.
Passado pouco tempo, um bando entra numa esquadra e agride um cidadão que lá se encontrava, e toda a gente compreende que o polícia não podia ter feito nada. Eu acho que podia, e devia. Tinha a obrigação de defender o cidadão que lá se dirigiu e lá se encontrava.
Agora, uma juíza é agredida num tribunal e, uma vez mais, ninguém questiona a autoridade que também uma juíza tem que ter.
Fascinante...

Eu repito... (1)

Já o disse noutro contexto, e torno a repetir: acho muito bem que Robert Mugabe tenha ganho as eleições.

Se é para ser ditador, então que se seja um ditador competente. Só um Ditador de Mierda é que pode perder consultas populares!