10 de agosto de 2007

Um dia de surf

Nos Açores, fomos ver o filme "Um dia de surf".
O filme é excelente. Recomendo vivamente aos miúdos, mas também aos graúdos. Acho impossível não soltar pelo menos uma sonora gargalhada com o frango.
De início o Ricardo não queria entrar, assustado com o "barulho" (o som estava manifestamente muito alto). Lá o convenci a entrar aos poucos. Entrou, viu e gostou. A Carolina, essa, esteve pregada à cadeira o tempo todo.

As tangas do Ricardo (44), Carolina ao vivo (7)

Partimos para os Açores na 6a feira passada. Colossal confusão no novo terminal da TAP. Nunca tinha visto um granel assim. Estive quase uma hora numa fila que praticamente não andava, enquando a do lado ia avançando. Saí do meio da fila para me colocar no fim da outra. Boa aposta, excepto que quando estava para ser atentido duas famílias resolveram que me queriam passar à frente, porque o voo deles tinha sido cancelado e lhes tinham dito que tinham prioridade para o voo seguinte. Um granel.
Com atraso considerável, embarcámos. O que fez o Ricardo, esse mestre do inesperado, durante a descolagem do avião para os Açores? O avião começa a rolar pela pista... olho para o Ricardo e... paf! Adormeceu! Desconfio que teria dormido de forma ininterrupta até à chegada mas, como o capitão nos autorizou a ir espreitar o cockpit, acordei-o para ir também. Desafiado a contar os botões dentro do cockpit, o Ricardo não se deixou intimidar. Apontando de forma errática para tudo e mais alguma coisa, contou: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Seis botões.
A Carolina portou-se lindamente, e delirou com a aproximação aos Açores, que viu pela janela: a descida abaixo das nuvens, as casas pequeninas, o mar.

Carolina ao vivo (6)

"Tia [psicóloga] tu és... como é que se diz...
Pepsi Cola ?"

Como dar uma abada de 3-0 a uma espécie endémica dos Açores?


É procurar a cucaracha e dar-lhes c'o chinelo ou c'a vassoura na cabeça, até elas pararem de correr...

(o pé está ao lado só para dar uma noção da dimensão do animal!)