28 de setembro de 2006

Teoria da conspiração 03 - Pearl Harbour


O ataque a Pearl Harbour era do conhecimento dos americanos. Na verdade, era desejado pelos americanos, como pretexto para entrarem na guerra (Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Japão entraram na guerra sem grande pretexto, é verdade).
Assim, apesar de tudo saberem sobre o ataque, nada fizeram para o evitar (felizmente hoje, passados estes anos todos, podemos fazer algo para evitar este massacre), ou para diminuir as baixas. Levar uma grande tareia dos japoneses era mesmo o que eles queriam, para depois poderem justificar a entrada na guerra.

Teoria da conspiração 02 - Jesus, Judas e Figo

Conspirações com 2000 anos:
Afinal Judas traíu Jesus, ou pelo contrário era o discípulo mais próximo, e a quem Jesus pediu "the ultimate sacrifice": aceitar ser visto por todos como um traidor? E como podemos duvidar de que os discípulos eram, na verdade, um grupo de pressão; um lobby? Se está em livro, se está na Internet, então só pode ser verdade!
E, já agora, Jesus é mesmo o Messias, o filho de Deus feito homem, ou foi apenas um profeta mais bem sucedido que os outros?
E essa história mal explicada de Maria Madalena? Está em livro. Está em filme. Como é que alguém pode duvidar do que é mostrado num filme de Hollywood? Se fosse um noticiário da CNN, da CNBC, aí sim, dava para duvidar - esses sabemos que são controlados pelo Bush. Agora, um filme de ficção? É evidente que é aí que a verdade reside! Sem surpresa, claro, surgiram de imediato programas e livros que contestam aspectos diversos do livro. Trata-se, evidentemente, de uma manobra de diversão; estão a tentar "atirar-nos areia para os olhos"...
Já agora... Experimentem ir ao www.google.pt, separador imagens e pesquisar por "Judas"...

Teoria da Conspiração 01 (o mote)

Preâmbulo
Vou-me entreter, nos próximos tempos, a discutir diversos aspectos que acho curiosos em algumas teorias da conspiração. Agora estão em voga as do 9/11, mas as teorias da conspiração são mais antigas que a mais antiga das profissões.

Para se perceber que não levo o assunto muito a sério, começo pela conversa entre três amigos, em que dizia o primeiro:
Sr. #1 - Acho que a minha mulher me anda a enganar com o padeiro. Nos últimos tempos, encontrei várias vezes farinha dentro da cama...
Sr. #2 - Eu acho que a minha me anda a enganar com o homem do talho. Outro dia, encontrei uma faca debaixo da cama.
Sr. #3 - Pois a minha anda, de certeza, a enganar-me com um cavalo. Ainda ontem, quando cheguei a casa, tinha um campino dentro do armário!

25 de setembro de 2006

Nem só de futebol vive o futebol


Só assim se compreende que o SCP não esteja em primeiro lugar. Claro.
Sugiro dois textos para reflexão, um escrito por um Leão Fedorento, outro escrito por uma jornalista à séria, que está no mundo do futebol por engano.