28 de julho de 2009

Jet Set à mesa

Fui jantar um dia destes a um restaurante simpático com vista sobre o mar.
Na mesa ao lado, chamou-me a atenção uma senhora que dizia, mais pelo nariz do que pela boca:
"Dinis, não beba a Coca-Cola do Bernardo."
Rodei a cabeça e olhei.
A "tia" que assim falava, fazia-o alto e em bom som, e com a boca drasticamente cheia de pão com manteiga (penso ter visto também umas azeitonas)... Um espectáculo bonito de ver...

A estupidez do Buy American

Lido aqui.

27 de julho de 2009

Os filmes, como nunca os vimos antes...

Tenho visto várias inovações muito interessantes a surgirem na àrea do entretenimento.
É o caso dos filmes 3-D. Já vi vários, o último dos quais "A Idade do Gelo 3", que vi a semana passada. O melhor foi claramente o primeiro que vi, o Bolt. Espectacular.
Também a realidade aumentada tem vindo a ser progressivamente mais falada, nomeadamente em aparelhos como o Zune e o iPhone.
Nas consolas, acho que toda a interacção com a Nintendo Wii é espectacular. Seja o comando "tradicional", o Wii Balance Board ou o volante do Mario Karts, são comandos usados de forma "normal" (virar o volante é MESMO virar o comando, não é carregar num botão; bater com a raquete na bola é mesmo movimentar o comando como se fosse uma raquete...). Vi uns filmes promocionais (alegadamente) da Microsoft que apontavam também nesse sentido, para uma versão futura da Xbox.

Mas estas são, de algum modo, novidades requentadas. Tudo isto, até mesmo as interacções mais "naturais" com sistemas, são coisas de que se fala há muitos anos.

Hoje vi algo que me parece que pode ser interessante, e que me parece ser mais genuinamente novo: a ideia de representarmos o papel de um actor num dos nossos filmes preferidos: o Yoostar, que irá ser lançado nos EUA em Agosto.