22 de julho de 2009

Coisas realmente úteis - ou a chegada da silly season ao Abéculas

Hoje, uma dica verdadeiramente importante: como tirar pastilha elástica do cabelo.
Por acaso cortei o cabelo com pente 2, no processo de preparação para o Verão. Mas, considerando o altruísta que sou, aqui fica a dica, anyway.
http://www.wikihow.com/Get-Gum-out-of-Your-Hair

20 de julho de 2009

Comer bom peixe

Hoje enquanto jantava, num simpático restaurante em Tavira, com uns simpáticos grelhados, fui atraído pela conversa na mesa ao lado.
Perguntava-lhe ele a ela: "Sabes onde é que se come bom peixe? É no... (não percebi o nome do restaurante)"
Virei a cabeça, para tirar as medidas ao connoisseur. Trajava uma T-shirt dos estrumpfes. Como é que alguém que traja uma camisa dos estrumpfes dá conselhos sobre boa culinária? Adiante.
Passado um bom bocado, voltei a olhar para o lado. A dita cuja senhora estava a apagar um cigarro, depois do qual continuou a comer a sua dourada grelhada.
Ora quem interrompe o seu peixe a meio para fumar um cigarro, claramente, não precisa de ir ao melhor peixe da região. Basta-lhe bem o segundo melhor.

Magalhães ao fundo... (2)

O Magalhães já está no estaleiro.
Agora resta-me esperar para ver se sempre me vão impingir o preço de um teclado novo ou se vão honrar a garantia. Em qualquer dos casos, deram-me duas semanas para arranjar a máquina. Ora, se o arranho implicar um orçamento, terei evidentemente que ser contactado antes. Vamos ver como corre.
Darei notícias!