15 de novembro de 2008

Preocupações de Sócrates

Sócrates dizia ontem na televisão que não está preocupado com os votos que perde por causa das reformas na educação. Pensei colocar aqui esta frase, com o título de "piada do dia".
Mas depois percebi que esta é uma das poucas verdades que ele terá dito nos últimos tempos. O que o preocupa não são os votos que perde com uma reforma; o que o preocupa é o saldo entre os votos que perde com essa reforma (nomeadamente de muitos professores, que seriam votantes PS e vão votar em outro partido) e os votos que ganha com a mesma (em outros sectores da sociedade). E deve haver um gabinete de estudos a dizer-lhe que, neste momento, o saldo é ainda positivo.

Anatomia de uma ausência

Entre 19 de Setembro e hoje, 15 de Novembro, praticamente dois meses, apenas coloquei duas postas aqui no Abéculas. É um facto.
Vamos às alegações da defesa:
- Estou a trabalhar 40 horas por semana num cliente;
- Mais quatro horas por semana noutro;
- E mais um alegado outro dia inteiro por semana (porque quase nunca se concretiza), num outro cliente.
- Mais 11 horas de aulas por semana, que têm que ser minimamente preparadas.

Além disso, apenas tomo drogas ligeiras (ainda que em doses porventura excessivas), como o café e o açúcar.

Aplica-se a regra bem conhecida: os clientes combinam entre eles, para que o trabalho apareça todo ao mesmo tempo. Tenho tentado postar volta e meia, mas normalmente sem sucesso. Talvez se eu tivesse um Magalhães; uma dessas preciosidades que são 100% feitos em Portugal...