9 de dezembro de 2007

Um Cliente satisfeito atrai novos Clientes...

Ah, o acesso ADSL da Vodafone... :-)

PS: Valores obtidos ligando-me via Wireless através de um router Wireless Linksys WAG-200

O que dizem os partidos de esquerda sobre a cimeira

Só ouvi estes; não tenho razões para crer que os outros tenham dito coisas muito mais acertadas. Mas aqui fica (citado de memória):
Jerónimo de Sousa dizia que "Os europeus estão a ser neo-colonialistas e a tentar dizer aos africanos como devem viver."
Desrespeito pelos direitos humanos, genocídios, ditaduras, maus tratos a mulheres, só preocupam o PCP quando estão associados aos EUA ou Inglaterra. Tratando-se de africanos, o que é mesmo, mesmo importante é respeitar a maneira de ser deles.

Louçã estava sobretudo preocupado com o Darfur. É preciso intervir no Darfur. O problema do Darfur, claro, é fácil de resolver:
1. Bush anuncia que vai enviar uma força de paz para o Darfur.
2. A Europa queixa-se em peso das intenções colonialistas dos EUA.
3. Os EUA anunciam que afinal não vão deslocar qualquer força militar para o Darfur.
4. Os europeus reclamam sucesso. Podemos todos dormir descansados porque dominámos essa ameaça à paz que são os EUA. Entretanto, em Darfur, continua a matança...

"Cavaco ofereceu um jantar, no Palácio da Ajuda, aos líderes Europeus e Africanos presentes na cimeira"

"O presidente da república Cavaco Silva oferece um jantar aos líderes Europeus e Africanos presentes na cimeira" - esta era uma das notícias de ontem à noite.
Eu teria dado a notícia de outra forma:
"O Rei Cavaco Silva foi anfitrião de um jantar, oferecido pelos impostos da classe média, aos bananas líderes das repúblicas europeias e aos líderes das repúblicas das bananas africanas."

Sobre a cimeira, do pouco mais de nada que sei, tenho mixed feelings; estou dividido entre a perspectiva de que negociar é não entrar em ruptura e procurar pontos comuns e a sensação de que amanhã, em África, nada terá mudado.