9 de dezembro de 2007

O que dizem os partidos de esquerda sobre a cimeira

Só ouvi estes; não tenho razões para crer que os outros tenham dito coisas muito mais acertadas. Mas aqui fica (citado de memória):
Jerónimo de Sousa dizia que "Os europeus estão a ser neo-colonialistas e a tentar dizer aos africanos como devem viver."
Desrespeito pelos direitos humanos, genocídios, ditaduras, maus tratos a mulheres, só preocupam o PCP quando estão associados aos EUA ou Inglaterra. Tratando-se de africanos, o que é mesmo, mesmo importante é respeitar a maneira de ser deles.

Louçã estava sobretudo preocupado com o Darfur. É preciso intervir no Darfur. O problema do Darfur, claro, é fácil de resolver:
1. Bush anuncia que vai enviar uma força de paz para o Darfur.
2. A Europa queixa-se em peso das intenções colonialistas dos EUA.
3. Os EUA anunciam que afinal não vão deslocar qualquer força militar para o Darfur.
4. Os europeus reclamam sucesso. Podemos todos dormir descansados porque dominámos essa ameaça à paz que são os EUA. Entretanto, em Darfur, continua a matança...

2 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

E com as ditaduras Europeias, nomeadamente a UE e a maioria dos seus membros, ninguém se preocupa? ;)

Elise disse...

Darfur é a causa dos actores de Hollywood, por isso é fashion, chic. Hilariante, foi ver a Mia Farrow dizer que não havia interesse em Darfur porque por lá não há petróleo. Burra, ignorante. Desculpem os termos - o problema é mesmo o petróleo - A China tem protegido o governo sudanês porque este lhe vende o petróleo. Duhhhhhh...

Mas enfim, culpa é do Bush.

Beijos bom Natal para ti e para todos em tua casa.