3 de maio de 2007

Mr Bean em férias (link)

Há temas em que o meu pai e a minha filha concordam em absoluto. E não são só eles; "Mr Bean em férias" é o filme mais visto em Portugal, Brasil, ...
(Ver trailer)

As tangas do Ricardo (35)

No autocarro, o Ricardo vê uma senhora (muito) velhinha, a quem começa a referir-se como "a avó". Chega uma paragem, a senhora levanta-se para sair.
"Olha, Ricardo, a tua avó vai-se embora."
"Não é a minha avó, é a avó do meu avô!"
(Risada geral no autocarro)

Inovação tecnológica

Guardar informação em papel. As coisas fantásticas que esta gente inventa!

1 de maio de 2007

O treinador do "Almost"?

Vendo agora o jogo Liverpool vs Chelsea (120 minutos jogados - ainda não acabou), não deixo de me lembrar de Peseiro, que tão criticado terá sido por Mourinho.
Peseiro foi, no Sporting, o treinador do "Quase". Quase que ganhou tudo (Campeonato, Taça de Portugal, Taça UEFA). Mas não ganhou nada. Mourinho arrisca-se também a ser o treinador do "Quase", em Inglaterra.
Esperemos que não!

As tangas do Ricardo (34)


Mãe, anda ver à cozinha. Não te zangues, foi um acidente.
Procurámos, procurámos, mas na cozinha não havia qualquer sinal de "acidente". Resolvi seguir o Ricardo. Estava na casa de banho, a apanhar uma bolacha com chocolate que tinha esmagado (pisado?).
Moral da história: O rapaz fez-nos olhar para um lado, para estar à vontade noutro.


Citando o filme Lucky number Slevin:

Mr. Goodkat: The reason I'm in town, in case you're wondering, is because of a Kansas City Shuffle.
Nick: What's a Kansas City Shuffle?
Mr. Goodkat: A Kansas City Shuffle is when everybody looks right, you go left.
Nick: Never heard of it.
Mr. Goodkat: It's not something people hear about. Falls on deaf ears mostly. This particular one has been over twenty years in the making. No small matter. Requires a lot of planning.
(...)
You can't have a Kansas City Shuffle without a body.

30 de abril de 2007

Nuances?


Eu sei que este homem é mais inteligente do que eu, sabe mais de leis do que eu, conhece melhor o processo judicial do que eu e é melhor comunicador do que eu.

Dizia Vitorino, ao falar da situação na Câmara de Lisboa (cito de memória):
"Atenção que quando dizemos que Carmona Rodrigues foi constituído arguido isso não quer dizer que vai ser acusado, e muito menos que é culpado. Eu sei que são pequenas nuances técnicas, mas não é bem a mesma coisa."

Eu pessoalmente sempre discordei deste conceito de punir quem é constituído arguido. Tanto quanto sei, ser constituído arguido é algo que não implica especial convicção de culpa por parte do ministério público; ser arguido é estar-se no início do processo. Alguém que é constituído arguido em dez investigações diferentes e nunca chega a ser acusado, ou é acusado mas não é condenado, é por acaso um meio-inocente? Ou é um inocente de pleno direito?

29 de abril de 2007

Amigo Imaginário (2)

Nas suas brincadeiras envolvendo o amigo imaginário, a Carolina umas vezes dizia que estava a dar biberão ao Duarte, outras que estava a fazer pinturas com o Duarte, outras vezes ia à rua com o Duarte, porque o Duarte já era crescido.

Uma vez apontei-lhe esta contradição:
"Carolina, umas vezes o Duarte é crescido, outras é bebé, outras é um menino... Afinal, que idade tem o Duarte?"

Resposta rápida:
"Pai, não estás a perceber. São muitos Duartes. Muuuuiiiitos Duaaaartes..."

Chora, macaco Simão, chora

Hoje num programa da treta à hora de almoço, o macaco Simão chorava ao ver uma mensagem gravada pelos filhos e esposa.
E eu, que apenas abro mão do meu Fair Play para dizer mal do macaco Simão, não pude deixar de pensar: Oxalá este choro bonito se mantenha até amanhã de manhã...