24 de junho de 2007

Dia (do post) "D"

Este é o post 500 no Abéculas. Parece-me fazer sentido um pequeno balanço, até porque não sei se chego aos 1000.
O que começou de forma muito tímida, por sugestão de um irmão e por vontade (necessidade?) minha de experimentar, passou de um espaço lido por 2-3 pessoas para, 500 posts e dois anos depois, ser um espaço lido por 3-4 pessoas. Dizer que este blog é dos leitores parece-me excessivo, mas é certo que não existiria se ninguém o lesse.
Fica pois o meu desafio a todos os leitores, incluindo aqueles que lêm mas nunca comentam: em que medida tem sido interessante ler o Abéculas? O que é que consideram mais engraçado/interessante/único? O que é que está bem e o que é que está mal?
Pelo meio, o jose nunca mais nos brindou com os seus posts. Tenho pena, e como tal aproveito para lhe devolver a pena (a tal que é mais forte que a espada).

6 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

O humor mordaz e a ocasional incorrecção política (coisa que sempre me deixa com um brilhozinho nos olhos) são factores que contribuem para que eu insista em voltar. Isso e o prazer que sempre tive em saber até que ponto vai a percepção do mundo por parte de uma criança pequena, como o Ricardo. (regra geral, vêem-no com mais honestidade que nós, adultos.)

Anónimo disse...

és um cromo :)
eu sou das tais q lê tudo e pouco comenta. gosto mt d ter noticias tuas e da malta aí de casa pelo blog. gosto d td em geral, mas sabemos bem quem é a estrela :)
mts beijinhos a todos

Johnnyzito disse...

Meu caro,

500 posts é realmente um marco na vida dum espaço como o Abéculas, que leio quase diariamente, tendo em conta que se trata dum blog individual.

Sou da opinião de que um blog deve ser um espaço polivalente e, nesse particular, o Abéculas cumpre à risca com os requisitos, abordando temas tão dispersos.

Torna-se, por isso, complicado avaliar o que é mais engraçado, único ou interessante, mas devo dizer que é sempre gratificante ver as novidades sobre o crescimento do Gonçalo e essa foi a razão fundamental porque também fiz o link ao Abéculas no espaço da minha filha.

Em jeito de conclusão, fica a sugestão de alterar o visual do Abéculas, algo que demora o seu tempo e que requer tempo e alguma paciência mas que é sempre agradável e útil tendo em vista a manutenção do próprio blog.

Assim sendo, resta-me deixar aqui um abraço de parabéns pelo meio milhar de posts e a certeza de que continuará este espaço a contar com este leitor assíduo.

João Gonçalves

Aves Raras disse...

O Abéculas tem a série de sucesso "As tangas do Ricardo".
O Gonçalo é um amigo de 14 anos, que foi recentemente operado ao coração. Ora ser teenager não é fácil, nunca é fácil, mas este jovem vai ter mais para contar do que a maioria...
Tudo correu bem, e o rapaz está em recuperação.

Os Papás disse...

Mea culpa.
Sinceras:
1º Desculpas pela confusão dos nomes
2º Melhoras rápidas do Gonçalo

Um abraço

João Gonçalves

JTS disse...

O Abeculas e de certa forma um blog irmao do Nevsky mas tem sido mais assiduo e geralmente pontual, ao contrario do Nevsky (dai ter chegado aos 500 posts muitissimo mas rapido, sendo apesar de tudo mais novo.)
Tem sido uma forma interessante de saber algumas das coisas que se passam por ai. Por outro lado, uma certa acidez de discurso ajuda a matar saudades das discussoes ao vivo que por forca do destino se tornaram mais raras.
Se posso fazer uma sugestao para melhorar , parece-me q podia haver mais definicao politica do blog (se e que se pretende q haja definicao). Refiro-me por ex. a posts sobre Marques Mendes, ha um ano (2 anos?) atras o homem da moral, que pelo menos deu a cara no congresso, mas hj em dia....
O ponto mais positivo e sem duvida, o Ricardo, a verdadeira estrela do blog! :)