5 de julho de 2006

Comida e futebol


Existe uma curiosa relação entre a comida e o futebol. Há a convicção generalizada de que enquanto olharmos para os adversários como um alimento, conseguimos eliminá-los, ou "comê-los". Os Holandeses eram as laranjas, os Ingleses os bifes. E afirma-se, de uma forma muito alegre (ou gay, como se diz em Inglês), que os vamos comer. Ora nessas coisas cada um sabe de si, é claro.
Agora, são os franceses. Os croissants. Temos um nome, logo, vamos ganhar. É uma inevitabilidade. Eu que acho que a coisa depende mais da capacidade de debitar bom futebol, tristemente não estou nada convicto. E pena tenho porque, de entre 31 equipas à partida, é precisamente contra a França que menos me apetecia perder.
Fica pois a questão: iremos comer pizzas na "Final", ou iremos comer Salsichas na "final"?

1 comentário:

Elise disse...

bom garfo! ;)