AOL, Yahoo! e outros pretendem introduzir um serviço de email pago, em paralelo com o serviço actual, que será mantido grátis. Esta medida visa combater a praga que é o SPAM, pelo que me parece muito positiva.
Pura maldade sua... Agora, num tom sério: eles de facto vão cobrar por um serviço, mas entenda-se qual: não é o serviço de entrega de email, mas o serviço de eliminação de Spam.
O Gmail é bem bom; é porventura a melhor coisa que já aconteceu ao email. Mas não é grátis. Ou melhor, é tão grátis quanto a SIC: paga-se através da publicidade. Na verdade, o tema foi polémico: o que o Gmail faz é colocar links patrocinados do lado direito, "lendo" para isso os seus (e os meus) emails, para garantir que os anúncios são relevantes (ver "Uses" e "Information Sharing"). Concordo consigo quanto à excelência do Gmail, incluindo a excelência no controlo do Spam, só que... TANSTAAFL (There Ain't No Such Thing As A Free Lunch)
5 comentários:
"AAAHHHH! Pagar um serviço? Que conceito retrógrado e imoral! Já não têm esses cabecilhas do capitalismo selvagem lucros suficientes?" ;)
Pura maldade sua...
Agora, num tom sério: eles de facto vão cobrar por um serviço, mas entenda-se qual: não é o serviço de entrega de email, mas o serviço de eliminação de Spam.
O GMAIL é gratuito e controla bem o SPAM.Muito bem mesmo,
O Gmail é bem bom; é porventura a melhor coisa que já aconteceu ao email. Mas não é grátis. Ou melhor, é tão grátis quanto a SIC: paga-se através da publicidade.
Na verdade, o tema foi polémico: o que o Gmail faz é colocar links patrocinados do lado direito, "lendo" para isso os seus (e os meus) emails, para garantir que os anúncios são relevantes (ver "Uses" e "Information Sharing").
Concordo consigo quanto à excelência do Gmail, incluindo a excelência no controlo do Spam, só que... TANSTAAFL (There Ain't No Such Thing As A Free Lunch)
Brincando com coisas sérias. Eu nada tenho contra a cobrança seja de que serviço for.
Enviar um comentário