26 de abril de 2006

Fair Play


O FCP é o novo campeão nacional de futebol. Sagrou-se campeão em Alvalade, numa vitória justa num jogo feio.
Estranhamente, pela festa (pouco digna) feita em Penafiel, parece que alguns adeptos só este fim-de-semana perceberam o óbvio, após a vitória justa, mas conseguida com um penalty.
Entretanto, nas televisões, na rua e na blogosfera, alguns adeptos do FCP presentearam-nos com as pérolas do costume, cujo expoente máximo são coisas como "Antes morto que lampião". Eu tento ter bom perder, ainda que esteja na minha natureza ter mau perder. Agora feio, feio, é ter MAU GANHAR...
Eu gosto quando o Sporting é bom, mesmo que não seja o melhor. Quando joga bem, mesmo que não ganhe. Há quem festeje quando o clube é o melhor, mesmo quando é mau. Quando ganha, mesmo que não jogue bem (ou bonito).
Disse.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já viste o emplastro na publicidade da GALP de apoio à selecção? :) Que bela personagem!

Elise disse...

que mau ganhar? :p

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Espero que não ter lido uma insinuação de que o Porto não foi bom... Pode não ter sido excelente, mas foi bom. A espaços muito bom mesmo.
Que foi melhor, então, não tenho dúvidas!
Daí a dizer a dizer mal dos adversários,a mim, não me apanham. Isso seria diminuir a vitória do FCP.
Tenho dito!

Aves Raras disse...

"(...) dizer mal dos adversários (...) Isso seria diminuir a vitória do FCP."
É essa tb a minha perspectiva. Além do risco de se passar por mesquinho, quando "só se quer ver Lisboa a arder" ou quando "antes morto que lampião". Acrescento que conheço muitos FêCêPê's em Lisboa...