Ontem ouvi a notícia de que um indivíduo que se dirigiu à esquadra de Moscavide, para apresentar queixa contra um conjunto de homens brasileiros, foi seguido pelos mesmos até à esquadra onde, perante a passividade do único polícia que lá se encontrava, lhe deram uma tareia. Isto passou-se, portanto, dentro de uma esquadra!
Fiquei chocado, mas pelos vistos choquei-me sozinho:
- Um responsável (não me recordo se da parte do Governo ou da parte da polícia) chamado a comentar, explicava ontem que "os outros agentes se encontravam fora da esquadra, a garantir a segurança dos cidadãos". Se não fosse de tão mau gosto, era divertido: pelos vistos, o erro do homem que levou a tareia foi ter entrado dentro da esquadra; se tivesse continuado na rua, a polícia teria garantido a sua segurança!
- Hoje, um tal de Rui Sá Gomes, secretário de estado, explicava que nada disto é um problema, porque foi uma situação pontual; não é algo que aconteça com frequência. Portanto, para esta besta, a situação só será preocupante quando houver dois ou três casos por semana de gangs a invadirem esquadras para agredirem quem lá se encontra!
Sem comentários:
Enviar um comentário