30 de agosto de 2008

As tangas do Ricardo (58)

Leitura criativa


Mesmo que não exista enquanto curso, como a escrita criativa, há uma prática a que poderíamos chamar de leitura criativa.
O Ricardo é um assíduo praticante dessa leitura criativa.

Hoje ao lanche, mostrei-lhe que havia uma palavra no pacote de leite - VIGOR - que também estava na caneca. Ele constatou que a palavra era a mesma, e ficou surpreendido.

Eu: Ricardo, depois também vais aprender a ler, como a Carolina, e podes ler o que aqui está escrito."
R: Mas eu já sei ler.
Eu: Então, o que é que está escrito aí com as letras vermelhas.
R: Leeeeiii-te. Está escrito LEITE.
Eu: Não, Ricardo, está escrito "Vigor". Mas olha, aqui em cima está escrito "Leite".
R: Ah, pois, era aí que eu estava a ler. Está aí escrito Leite!

1 comentário:

Johnnyzito disse...

Meu caro,

Findas as férias, e de volta ao activo, reitero o meu interesse em contar com a sua participação na rubrica do Sempre a Produzir – Outros Bloggers no Sempre a Produzir – onde já tenho vindo a publicar posts escritos por outros bloggers, nomeadamente aqueles que leio mais, por mim convidados.

Antecipadamente agradecido pela colaboração, espero o devido retorno para o johnnyzitoproduzindo@gmail.com

Um abraço

João Gonçalves