6 de setembro de 2008

Inversão de valores

Tenho um portátil HP para arranjar. Pedi a assistência mas, porque não o tinha comigo, fiquei de marcar a recolha. Hoje ligaram-me a dizer que queriam ir buscar o computador para arranjar ainda hoje.
"Hoje não pode ser; só na próxima semana."
"Mas é que o pedido já está aberto à muito tempo, e temos que o fechar."
"Pois, mas hoje não pode ser. Mas posso combinar logo na segunda-feira."
"Então está bem, mas olhe que não pode passar de segunda!"
Ri-me na cara do senhor, e em tom de gozo pedi-lhe desculpa pelo transtorno.

Acho isto engraçado. Alguém preocupado com a satisfação do Cliente faz um inquérito, e descobre que o tempo de espera pela assistência tem muito impacto nessa satisfação. Decide-se em função disso que há uns indicadores que dizem que a média tem que ser inferior a X dias e que em caso algum podem passar os Y dias. Esses números tornam-se sagrados. Há muito se esqueceu o que é que esses números visam garantir.

Estou capaz de não entregar o portátil na 2a, só para ver se mandam cá a casa dois gorilas, para recolherem o computador "a bem ou a mal. O chefe disse que tínhamos que fechar o caso."

Como podem ver no post abaixo deste, a minha opinião sobre a HP até é largamente favorável. Acho é curiosa esta inversão de valores.

Sem comentários: