20 de abril de 2010

Curiosidades em tempo pós-pascal

Do evangelho de S. João:

João 13, 36-38:
"Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus; Para onde eu vou, não podes agora seguir-me; mais tarde, porém, me seguirás.

Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a
minha vida.

Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes."

João 18, 25-27
"E Simão Pedro ainda estava ali, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.

Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no jardim com ele?
Pedro negou outra vez, e imediatamente o galo cantou."




Da revista "Mundial", em 1999

1 comentário:

JTS disse...

E Simao chorou amargamente... :))))))