22 de janeiro de 2006

O grande perdedor


Quero aqui assumir que o grande perdedor destas presidenciais fui eu.
Olho-as agora com uma oportunidade perdida. Desde que eu voto, de resto, desde que se vota, é a primeira vez que é eleito um presidente de direita, a área política com a qual me identifico. Assim sendo, perdi em todas as eleições presidenciais até hoje, e hoje o meu voto teve tanto de Alegre como de perdedor.
Não votei em Cavaco face ao que foram os episódios do "período Santana Lopes". Mas sobre isso já escrevi.
De entre as alternativas, Alegre era o sapo mais apetecível. Sendo evidente que também ele é um candidato do PS, mais precisamente daquele PS que preferia ver Sócrates pelas costas (e longe), fica provado que há política para além dos partidos.

Post Scriptum: Também eu, à semelhança de Louçã, Alegre e Soares, telefonei a Cavaco Silva a dar-lhe os parabéns e desejar felicidades. Mas desisti, porque estava sempre impedido.

Sem comentários: