Pinguindows
O "The Economist" elaborou um relatório sobre projectos open source e o que determina o seu sucesso ou fracasso e conclui que é vital ter uma estrutura rígida, do tipo empresarial, como é o caso do Firefox, MySQL e Wikipedia (eu acrescento o OpenOffice), projectos cuja gestão é profissional e cuja liderança é efectiva. Quanto à aplicação da filosofia Open Source a projectos que não são de desenvolvimento, como é o caso da Wikipedia, a qualidade do produto depende de uma monitorização permantente. É colocada a questão: Pode o somatório dos contributos livres e individuais ser mais do que ruído e anarquia?
Sem postes
Este é meu post nº 100, segundo o Blogger, e regista uma dupla coincidência:Incide sobre o Open Source, sendo a perspectiva sobre o mesmo crítica. Já diz a DECO que a crítica é uma oportunidade para melhorar, logo, é potencialmente útil. Desafio pois quem apoia o Open Source de forma incondicional a descobrir os "contras" e desafio quem o rejeita de forma incondicional a descobrir os seus prós. Há bastantes de um e de outro.
A segunda coincidência, mais relevante, é que o post foi escrito a Norte do Rio Douro, o que faz dele uma espécie de singela homenagem à boa gente do Norte.
Assim sendo, este vai assinado:
5 comentários:
PUB
Parabéns pelo centésimo poste. O Lóbi do Chá já conta 1106 postes.
Os meus posts foram, até agora, sempre escritos a norte do rio Douro (alguns até a norte o rio Ave) ou no meio do Atlântico, na Ilha da Madeira.
Não me dou ao trabalho de saber quantos blogues já espetei no Strix...
Abraço!
Estou a ter problemas com o firefox.
Gostei da homenagem.
Sniff.
Gonçalinho, o blogger mostra! 'tá lá escrito!
Eu seguramente não os contei e o JCS, que nem se dá ao trabalho de ordenar os links :-), muito menos terá contado mais de um milhar de postezzz...
Tá lá escrito, eu sei, mas nem depois de saber fui saber... Tenho medo. ;)
Enviar um comentário