26 de maio de 2007

As tangas do Ricardo (42)

    Este post contém cenas de (não-)rara violência,
     registadas num intervalo de 10 minutos.


Primeiro acto - O Assassino
Com um taco de golfe (de plástico!) na mão, o Ricardo corria pela casa, gritando: "Vou matar a Carolina!"

Segundo acto - O su-realista
Resolvi começar uma brincadeira mais pacífica. Eu era o Gué-gué (o Ricardo agora quando se faz de bebé diz que é o Gué-gué) e estava deitado (bom pretexto para descansar uns instantes).
Depois de me ver a febre, o Ricardo deu-me uma vaca pequenina e disse: "Estás doente. Tens que tomar isto."
Eu perguntei: "O que é isto, é um remédio?"
"Não, é uma vaca."

Terceiro acto - Quid pro quo
O Ricardo aparece com um serrote na mão, anuncia: "Vou cortar o Gué-gué." e começa a "serrar-me" o braço.
Diz a Carolina: "Ricardo, não podes fazer isso. Estás aleijar o bebé."
Ricardo: "Oh, mas foi ele que começou!!"

Sem comentários: