15 de maio de 2007

Dilemas municipais em Lisboa

Na rádio, antes de ontem, anunciavam que António Costa poderia ser o candidato do PS à CML. Não havendo ainda candidato do PSD, mas havendo a expectativa que será um candidato de 5a escolha, pensava para com os meus botões se seria agora que eu ia votar PS (sendo que, note-se, votei Manuel Alegre nas presidenciais). Afinal de contas, tenho genericamente boa opinião do homem.

Oiço então o comentário de António Costa, ainda no Aeroporto, chegado de uma conferência algures na América do Sul.
"Dr. António Costa, confirma que é candidato à CML?"
"A conferência em que participei foi muito interessante."
"Mas não quer comentar a notícia de que vai ser o candidato do PS à Câmara?"
"Foram traçados caminhos para cooperação para o futuro."

Custaria muito dizer: "Este não é o momento para comentar esse assunto" ou simplesmente "Não tenho comentários a fazer?" Chamem-me picuínhas, mas este é o tipo de comportamento pouco educado e pouco respeitador que me irrita na politiquisse à portuguesa. Moral da história: ainda não é desta vez que voto PS, e estou mesmo em crer que é mais uma eleição em que vou andar até à última para decidir em quem votar!

Sem comentários: