5 de novembro de 2007

"Doutor, preciso de ajuda"


Este é o nome de um programa da TVI, que enaltece a frivolidade e a superficialidade do ser humano. É um programa que, confesso, me complica com o sistema nervoso. Tanto quanto sei, ainda nunca apareceu uma mulher a dizer:
"Sabe, doutor, eu sou burra. Gostava que me ensinasse a derivar, sem usar o teorema de Cauchy." ou "Sabe, doutor, eu sou ignorante. Ensine-me por favor a história de Portugal do séc. XX."
O conceito é mais: "Sabe, doutor, eu sou feia. Gostava que me endireitasse os dentes (que o meu namorado entortou por acidente) e que me aumentasse as mamas (porque estou farto de que me olhem nos olhos quando falam comigo)."
Ora é bem sabido que não é por se ser feio que não se consegue, com esforço (e com o cartão partidário certo), chegar onde se quer - até a ministro.
Penso que seria pois mais adequado mudar o título do programa para algo mais honesto, e mais adequado ao público a quem se destina:
"Querido, mudei a tromba!"

Sem comentários: