14 de maio de 2009

Humorismo

Ouvi antes do jantar o Senhor Silva a responder a uma pergunta de um jornalista, sobre o processo disciplinar que vai ser aberto a Lopes da Mota:
"Não é justo - just - que me faça essa pergunta aqui, onde estou a tratar de assuntos da Europa - Euro". De facto, há pessoas para quem fazer humor é tão natural como, sei lá, comer uma fatia de bolo-rei.

Eu não me ria tanto desde que o Senhor Silva escreveu um artigo a explicar como o mau político afasta o bom político, em plena governação de Santana Lopes, tendo-se depois sempre recusado a comentar se era - ou não - relativo a Santana Lopes.

Na altura achei particularmente irónico que isto fosse dito pelo presidente que afastou nas presidenciais Louçã, Jerónimo e Mário Soares, esses bons políticos. De resto, e no sentido em que o veio substituir, podemos também dizer que o Senhor Silva afastou também Sampaio. Sobre a minha estima por Sampaio recordo apenas que ele é a abécula que inspirou o nome do blog...

Sem comentários: