26 de julho de 2006


SPAMtoso


É espantosa a quantidade de lixo que recebo todos os dias por email. Hoje recebi 170 mensagens de SPAM, e ainda só é meio-dia. Claro que, com algum treino e apoio da tecnologia, não conto demorar mais de 5 minutos a peneirar o meu Outlook e mais concretamente a pasta chamada "Junk Email" na qual tenho 1300 mensagens, acumuladas dos últimos dias.
É por essa razão que pertenço ao grupo restrito de pessoas que esperam ansiosamente que surjam os sistemas de email com pagamento de envio (micro-pagamento ou nano-pagamento, na verdade) que se crê que venham a limitar esta praga.
E esta praga está agora nos blogs, infelizmente. Porque não quero obrigar quem comenta os meus posts a fazer Login (claro que na verdade só o Gonçalinho do Strix Aluco e a Elise do Letters from Elise comentam, mas quem sabe...) e acho detestáveis os esquemas de validação alternativos, o que sucede é que vou passar a eliminar comentários que não acrescentem valor e/ou sejam formas descaradas de publicidade a outros sites ou blogs. Acho obviamente normal que quem comenta tenha um link para o seu blog; o que acho mal é que se escreva algo com o único propósito de colocar esse link.
Tal como no caso do terrorismo, acho importante cortar os incentivos a quem nos quer mal. Penso/espero que todas as três pessoas que lêm este blog gostem desta medida!

6 comentários:

Anónimo disse...

Q injustiça! Eu sou uma leitora assídua do teu blog...e uma comentadora ocasional!

Elise disse...

Hear, hear! :)

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Cada um defende-se como pode!...

Anónimo disse...

Como sabes leio com alguma regularidade e até comento, só que não é por escrito....é em casa :-)

Johnnyzito disse...

Entrei recentemente nesta esfera bloguística, mas sou um leitor relativamente assíduo deste seu blog.
Parece-me que vai ganhar mais um comentador!...

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»