17 de junho de 2007

Macaco atrevido

Um macaco que os tem no sítio...

3 comentários:

JTS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JTS disse...

E' inegavel que os tem no sitio. Mas tambem tem um problema (que e' o mesmo da melga que decidiu fazer-me companhia ha umas noites atras):
e' que o macaco pode morder/bater muitas vezes (o pior que consegue e' chatear), mas aos trigres (?) basta apanha-lo 1 vez...

Ou como conta JPP nas fabulas do Abrupto (http://abrupto.blogspot.com/2007_04_01_abrupto_archive.html)


O Velho e a Mosca


Repousava à soalheira um Velho calvo, com a cabeça descoberta, e uma Mosca não fazia senão picar-lhe na calva. Acudia logo o Velho com a mão, e como ela fugisse mui depressa, dava em si mesmo grandes palmadas, de que a Mosca gostava e se ria. Disse o Velho: Ride-vos, embora, de quantas vezes eu der em mim; que isso não me mata, mas se uma só vez vos acerta, ficareis morta, e pagareis o novo e o velho.

(Esopo, Fábulas, vertidas do grego por Manuel Mendes)

JTS disse...

que raio! apaguei a primeira mensagem por causa dos "trigres" e depois esqueci-me de corrigir....Agora acabou-se, fica assim> De todas as formas, se o governo pode escrever Allgarve, eu tambem posso escrever trigres.
Ah! e o ponto de interrogacao nao era pela ortografia mas sim porque nao tenho a certeza se sao tigres! :)