17 de setembro de 2007

Richard Branson doa 200 mil dólares para apoiar os pais de Madeleine McCann

Ouvi na rádio e fiquei a pensar sobre o que devia pensar: Richard Branson doa 200 mil dólares para apoiar os pais de Madeleine McCann. Tinha também doado 200 mil dólares para o fundo para procurar a menina.
À primeira "vista", soou-me mal; afinal a única e inequívoca vítima, até agora, é a menina. Os pais presume-se que são inocentes; a menina sabe-se que é inocente.
Pensando melhor, achei que havia algo a admirar no acto. Se os pais estão inocentes -e presumivelmente estarão - então devem sentir que o planeta desabou sobre as suas cabeças quando a menina desapareceu, e de novo (noutra medida) com a suspeição que sobre eles se levanta).
Os McCann foram catalizadores de um circo mediático que, faltando combustível, os queima agora a eles. Bom, mas estando inocentes, fizeram o que quaisquer pais gostariam de conseguir fazer. Vamos julgá-los por isso?

Depois, vi a notícia na Internet, com mais pormenor. O dinheiro vai ser usado para pagar a defesa e as relações públicas da família. Ah... lá se foi a minha compreensão outra vez...

Sem comentários: