7 de janeiro de 2006

Continuam os roubos no Metro


Retirei do Semanário Económico, 15/Dez/2005 - só hoje o li! :-)

"Défice crónico do Metro de Lisboa resulta, em parte, de um desajustamento tarifário que persiste por imperativo de uma política social definida pelo Governo" citação: Tribunal de Contas, "Diário de Notícias", 13/12/05

Vou ainda tentar averiguar, se me der para isso, o que é a outra "parte" que causa este défice, já que resulta em parte do tarifário, mas haverá outros aspectos.

Ora sucede que os preços dos bilhetes, de que me queixei recentemente, subiram de novo, agora para 6,50 EUR. Ora, um aumento de 20 cêntimos em 6,30 EUR dá, ora, bem... é fazer as contas.

A calculadora do Windows diz que dá um aumento de 3,2%.

Se eu fosse carteirista, passava a "trabalhar" com uma T-shirt com a inscrição: "A associação de carteiristas profissionais (ACP) adverte:
Guarde bem a sua carteira:
Cuidado com a Administração do Metropolitano"

Quanto a mim, desde miúdo que gosto do Metro. E gostava de continuar a gostar. Mas está cada vez mais difícil.

Mais valia darem àqueles senhores uma impressora laser de qualidade, e autorizarem que eles imprimissem as suas próprias notas. E criava-se o BSE, Banco Subterrâneo Europeu.

Obs: Curiosamente, por uma ironia não minha, mas do destino, teriam que partilhar a sigla com as vacas loucas...

Sem comentários: