1 de outubro de 2006

Teoria da conspiração 06 - Bush e as Twin Towers


Bush/a CIA/o FBI foram responsáveis pelos atentados do 11 de Setembro. Mataram mais de 3000 pessoas para justificar a guerra no Afeganistão. A queda das torres resultou de explosões controladas, não do incêndio. Uma torre daquelas não caía assim, a direito. O combustível não arde a uma temperatura assim tão alta. O ferro quente dobra, não parte daquela maneira.

Sobre estes aspectos técnicos, nada sei dizer. Lembro-me ainda assim de o meu irmão ter aprendido na universidade que um dos pontos fracos do betão é que se pulveriza a altas temperaturas. E de um amigo que, uns anos antes de 2001, ouviu um dos responsáveis pela manutenção das torres dizer que não havia perigo de, por exemplo num terramoto, as torres cairem para o lado. Afirmava esse perito que, a cairem, as torres cairiam na vertical.
Outro facto que parece contrariar esta teoria é apontado pelo (altamente credível!) realizador Michael Moore. Ao mostrar no seu so-called filme que Bush (tão burro, o homem!) demorou largos minutos a reagir, deixa claro que Bush não sabia! Certo?
Por outro lado, se foi a CIA ou outra agência a fazer cair as torres, teria sido muito complicado fazer a implosão de modo a que a queda parecesse mais "natural", para não levantar suspeitas?

E respondo eu, conspirando:
- É evidente que o perito em causa falou na televisão só para justificar o que iria acontecer anos mais tarde. Daí que a CIA tenha feito a coisa cair bem na vertical - era o que o perito tinha explicado que iria acontecer. Resta saber porque é que Bush não faz passar essas declarações mais vezes na TV!
- Quanto à reacção lenta de Bush, foi evidentemente também fachada. É tudo para nos enganar!

2 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

O próprio Michael Moore não passa de um instrumento da conspiração, deixado à solta para ridicularizar as seríssimas teorias da conspiração. É contra informação.

Aves Raras disse...

Este desenho tocou-me imenso. Acho que é a primeira vez que vejo um Sol desenhado com um "sorriso ao contrário"...