13 de setembro de 2007

E depois de Scolari?

Ao dar um murro a um defesa da equipa adversária, após o jogo, Scolari mostrou hoje ser um verdadeiro português, no que ao futebol diz respeito. E ficou evidente que está na hora de partir. Já. De resto o momento é bom, porque há actualmente duas excelentes hipóteses para o substituir.

Podemos contratar o Dalai Lama para treinador. Será mais contido que Scolari. Era uma hipótese de apoiar o Tibete. Já que não há coragem política, que haja coragem desportiva. É quase certo que não iríamos ganhar coisa nenhuma mas, assim como assim, é pouco provável que ganhemos alguma coisa com outro treinador qualquer. Como represália, pode ser que a China retire todas as lojas de chineses de Portugal, essa praga dos tempos modernos.

Outra hipótese seria contratar a mãe da pequena Madeleine McCann. Quem consegue conter as emoções como ela (tenha a filha sido raptada ou tenha morrido por acidente, às mãos dos pais) parece-me que não teria dificuldades em controlar-se com um golo adversário, injusto que fosse.

Sem comentários: