Hoje ouvi Pedro Passos Coelho, por quem nutro alguma estima da altura em que era líder da JSD, dizer que se for eleito líder do PSD irá convidar Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite para integrarem o grupo de deputados do parlamento.
Pareceu-me bem, ainda que à partida ele não pareça estar muito encaminhado para ganhar.
Só que em vez de se calar, continuou: "... e espero que, caso seja um deles a ganhar, que façam o mesmo no sentido contrário."
Ora esta pareceu-me mal, mesmo muito mal.
Afinal o que é que está em causa? O futuro do país? O futuro do partido? Ou apenas um lugar no parlamento?
2 comentários:
tenho lido alguns blogs emque fazem referência à tomada de intenção em Pedro Passos Coelho, caso vença as eleições directas, convidar os seus companheiros adversários nesta disputa, a servirem o país e o partido na Assembleia da República. Esperando que o mesmo aconteça consigo caso não seja o vencedor.
Sinceramente, tenho alguma dificuldade em entender a critica a esta posição. Não será este um dos primeiros gestos para a união do partido? A coragem de dizer: “Tivemos numa disputa em que cada um acreditava que podia ser o melhor. Agora que venci quero-vos ao meu lado no combate político.”
Seria preferível anunciar que –“ ou estão comigo ou contra mim e por isso se eu vencer: “Calados!” Ou “Fora!” “?
Pedro Passos Coelho avançou para este processo eleitoral sozinho. Sem claques, Bandeiras, figuras ou figurões. Levantou as suas bandeiras, definiu os seus valores, está a passar a sua mensagem aos militantes e aos portugueses. Quem comunga com o que isso representa então que se junte e, vamos a isto!
Caro Postman,
De tudo o que escreveu, apenas discordo de um aspecto que, ainda assim, não me parece pormenor. De resto, note que das três candidaturas "relevantes", é a que me agrada mais.
Gostei precisamente da forma desligada e descompromedita como surgiu. Gostei de ouvir PPC dizer que convidaria os outros para deputados, precisamente pela razão que enuncia: é um sinal de que quer unir correntes e personalidades distintas dentro do partido.
O que acho lamentável é que desde logo enuncie que espera que os outros façam o mesmo. Até pode ter essa expectativa, mas enunciá-lo é que não!
Enviar um comentário