8 de maio de 2008

Coelho ao tacho...

Que decepção!

Hoje ouvi Pedro Passos Coelho, por quem nutro alguma estima da altura em que era líder da JSD, dizer que se for eleito líder do PSD irá convidar Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite para integrarem o grupo de deputados do parlamento.
Pareceu-me bem, ainda que à partida ele não pareça estar muito encaminhado para ganhar.
Só que em vez de se calar, continuou: "... e espero que, caso seja um deles a ganhar, que façam o mesmo no sentido contrário."
Ora esta pareceu-me mal, mesmo muito mal.
Afinal o que é que está em causa? O futuro do país? O futuro do partido? Ou apenas um lugar no parlamento?

Parece haver algo no(s) Coelho(s) que os atrai, de forma irresistível para o(s) tacho(s)...

2 comentários:

postman disse...

tenho lido alguns blogs emque fazem referência à tomada de intenção em Pedro Passos Coelho, caso vença as eleições directas, convidar os seus companheiros adversários nesta disputa, a servirem o país e o partido na Assembleia da República. Esperando que o mesmo aconteça consigo caso não seja o vencedor.

Sinceramente, tenho alguma dificuldade em entender a critica a esta posição. Não será este um dos primeiros gestos para a união do partido? A coragem de dizer: “Tivemos numa disputa em que cada um acreditava que podia ser o melhor. Agora que venci quero-vos ao meu lado no combate político.”

Seria preferível anunciar que –“ ou estão comigo ou contra mim e por isso se eu vencer: “Calados!” Ou “Fora!” “?

Pedro Passos Coelho avançou para este processo eleitoral sozinho. Sem claques, Bandeiras, figuras ou figurões. Levantou as suas bandeiras, definiu os seus valores, está a passar a sua mensagem aos militantes e aos portugueses. Quem comunga com o que isso representa então que se junte e, vamos a isto!

Aves Raras disse...

Caro Postman,
De tudo o que escreveu, apenas discordo de um aspecto que, ainda assim, não me parece pormenor. De resto, note que das três candidaturas "relevantes", é a que me agrada mais.
Gostei precisamente da forma desligada e descompromedita como surgiu. Gostei de ouvir PPC dizer que convidaria os outros para deputados, precisamente pela razão que enuncia: é um sinal de que quer unir correntes e personalidades distintas dentro do partido.
O que acho lamentável é que desde logo enuncie que espera que os outros façam o mesmo. Até pode ter essa expectativa, mas enunciá-lo é que não!